PT decide suspender aliança com PDT e Edivaldo Júnior em São Luís

ptjardimtt

Como anunciado por este jornalista, a reunião do PT realizada na noite desta segunda-feira (25), decidiu por reavaliar a aliança com o PDT e Edivaldo Holanda Júnior em São Luís. A decisão já foi anunciada por alguns membros do partido em redes sociais, mas uma nota oficial será divulgada em breve. De acordo com o apurado, os petistas estão se sentindo traídos e enganados pelo prefeito e pedetistas.

O anúncio foi feito de forma pública pelo vereador Honorato Fernandes que anunciou: “Em razão de impasses na formação da majoritária e proporcional em SLZ, PT/MA acaba de suspender alianças com PDT e PSB em vários municípios”. 

Outro que revelou a decisão foi o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim: “Em razão de impasses na formação da chapa em São Luís, o DR do PT/MA acaba de suspender alianças com PDT e PSB em vários municípios”.

De acordo com relatos de outros membros do PT é afirmado que Edivaldo fez de tudo para ter o partido, mas depois que conquistou o apoio fez achaque aos petistas através de “blogs de alugueis” mantidos com a estrutura do Palácio de La Ravardiere, chegando a humilhar a figura do nome escolhido que foi o do advogado Mário Macieira.

honoratottOutro fato que irritou foi a não manutenção da palavra quanto a oferta da vaga de vice-prefeito, que atualmente é negociada com o PSB e pode ter como indicado o vereador Roberto Rocha Júnior.

Os dirigentes petistas disseram que vão abrir negociações com três pré-candidatos: Rose Sales (PMB), Eduardo Braide (PMN) e Wellington do Curso (PP).

O PT ainda decidiu por suspender qualquer aliança com o PSB. Outro motivo que levou o desentendimento entre petistas com os pedetistas e socialistas foi o descumprimento de acordos feitos em diversos municípios maranhenses, entre eles: Zé Doca, Balsas e Timon.

Agora é aguardar e finalmente saber para onde o PT vai levar seus quase 60 segundos de tempo de televisão, além da militância aguerrida.

 

10 thoughts on “PT decide suspender aliança com PDT e Edivaldo Júnior em São Luís

  1. Já que o PT não vai lnçar candidato próprio a melhor coisa seria mesmo continuar com o apoio à Edivaldo. Isso tá parecendo birra de menino, viu.

  2. Acredito que o PT nao decidiu nada ainda. Deve ta avaliando antes de uma decisao final. Pra mim, o melhor para o PT é apoiar Edivaldo, que é um nome forte para a Eleição.

  3. O PT está pior que cego em tiroteio, e se sair de Edivaldo, o partido conseguirá o inacreditável, que é piorar ainda mais sua situação.

  4. Isso só acontece porque o PT quer tudo do jeito deles e Edivaldo não aceita né. Tem outros aliados e deve ser feita uma análise do mais apto para ser seu companheiro no poder. PT so quer crescer a si mesmo.

  5. O PT é um partido desmoralizado nacionalmente, identificado com o que existe de pior na política, melhor não se misturar com essa podridão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *