Grupo político de Léo Costa diz que o Maranhão vive sob domínio dos monarcas do PCdoB e PDT

Leo-Costa

O grupo político do prefeito Léo Costa reagiu forte a decisão do PDT em vetar a sua candidatura a reeleição em Barreirinhas. O histórico pedetista, amigo de Jackson Lago, Neiva Moreira, Darcy Ribeiro e muitos outros, agora foi escanteado por Weverton Rocha e a turma comunista.

Em carta aberta divulgada a sociedade, 10 partidos e nove vereadores de Barreirinhas é apontado que o PDT e PCdoB tratam uma Maranhão como uma colônia onde dividem os municípios semelhante como se fez no Tratado de Tordesilhas, e chamam pedetistas e comunistas de monarcas.

Confira na íntegra a carta:

NÃO À INTERVENÇÃO

(Carta aberta à cidade de Barreirinhas e ao Maranhão)

Nós, Partidos Políticos de Barreirinhas, legalmente constituídos, vimos, por este meio, denunciar, com toda força e veemência, o GOLPE Político contra o Prefeito LÉO COSTA, legitimamente diplomado na cadeira de Prefeito, por livre, soberana e heróica decisão do povo nas últimas eleições.

Fruto de um acordo secreto e inaceitável dos atuais “donos” do poder no Estado, Barreirinhas tem de ser do PCdoB, em troca de São Luís e Imperatriz que tem de ser do PDT. É o novo, triste e extemporâneo, Tratado de Tordesilhas firmado em fins dos século XV entre os reis de Espanha e Portugal, na partilha Leste-Oeste das terras descobertas ou a descobrir.

Ora, pois, pois! Os municípios maranhenses entraram agora num MAPA DE PARTILHA, entre os monarcas do PDT e do PCdoB; isto é meu, isso é teu. Em pleno século XXI, voltamos ao atraso feudal do século XV. Enganam-se.

Barreirinhas tem autoestima, uma cidade em pleno processo de desenvolvimento, que atrai as atenções do Brasil e do Mundo. A classe política do interior não pode ser tratada como mercadoria que se leva à feira para venda, nem como moeda de troca nos gabinetes da capital.

Lutamos tanto contra métodos antidemocráticos e agora estamos frente a um processo de cassação dos direitos políticos do Sociólogo Léo Costa (um dos onze membros fundadores do PDT, 35 anos de filiação ao PDT, duas vezes Prefeito pelo PDT, amigo e companheiro inseparável de Jackson Lago, em pleno exercício do mandato) justamente para varrê-lo do mapa e entronizar em Barreirinhas, de cima para baixo, uma família pretensiosa que se julga superior ao povo e a todas as famílias de Barreirinhas.

Haja contradição, haja incoerência, haja decepção!

Contra a farsa desse golpe, Barreirinhas tem grandeza, tem futuro, tem determinação e vai reagir.

Do coração dos Lençóis, Barreirinhas exige respeito.

PDT – Partido Democrático Trabalhista
Rede de Sustentabilidade
PTN – Partido Trabalhista Nacional
Prós – Partido Republicano da Ordem Social
PSB – Partido Socialista Brasileiro
PSL – Partido Social Liberal
PRP – Partido Republicano Progressista
PRTB – Partido Renovador Trabalhista Brasileiro
PSC – Partido Social Cristão
PP – Partido Progressista

VEREADORES:
Antônio Bajuca
Irmão Júlio
Antônio Filho
Charles Bral
Joab
Haroldo do Mandacaru
Luizinho da Vigia
Marluce Ataíde
Carlos Dutra

1 thought on “Grupo político de Léo Costa diz que o Maranhão vive sob domínio dos monarcas do PCdoB e PDT

  1. sera que no maranhão não tem mais democracia ou quem tem puder faz o que quer todo poder e mana do povo eu sou sou conta pois eu sou uns dos fundadores do Pt em Barreirinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *