Em São Luís, João Alberto exige rompimento com Flávio Dino, mas em Bacabal ele aceita aliança com os comunistas

fabiojoaoalbertoCausou estranheza no meio político o pretenso ultimato do presidente do PMDB no Maranhão, João Alberto. O senador dá como ultimato aos candidatos que queiram o PMDB ao seu lado na disputa eleitoral a necessidade de rompimento com o Palácio dos Leões. “Quem quiser o apoio do PMDB terá que romper com o governador Flávio Dino”, anuncia.

A estranheza da declaração se dá pelo fato do próprio senador ter apoiado o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) no segundo turno da eleição de 2012 e por um episódio mais contundente, João Alberto e Flávio Dino ( PMDB e PCdoB ) tem em Bacabal o mesmo candidato que é o deputado Roberto Costa. Este, aliás, fez de tudo para que o partido apoiasse a reeleição de Holadinha.

Vale lembrar que o senador João Alberto nunca exigiu o rompimento de Roberto Costa com o governo Flávio Dino, pelo contrário o deputado estadual sempre manteve postura semelhante ao de um aliado ao governador na Assembléia Legislativa. Postura tão clara de aliado do Palácio fez com que o ex-presidente Sarney tivesse que se manifestar no começo do ano afirmando: “O PMDB é oposição, o povo nos colocou nela temos que respeitar a voz do povo”.

Assim qual será o verdadeiro motivo do tal ultimato? O que está por trás deste jogo? Vale aguardar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *