Eleições 2016: Hilton Gonçalo chega a quase 90% da preferência do eleitorado de Santa Rita

hiltongoncaloano

Hilton Gonçalo é o franco favorito para vencer a eleição para prefeito de Santa Rita. Pelo menos é o que aponta a pesquisa desenvolvida pelo Instituto Econométrica. De acordo com os números divulgados, o ex-prefeito tem 87,7% da preferência do eleitorado na disputa contra 6,3% do Dr Gaspar (PP). 3,3% diz não votar em nenhum dos dois candidatos e 2,7% disseram não saber ou não responderam em quem vão votar.

IMG_7175

Em outro cenário estimulado, o vice-prefeito Ariston (PCdoB) é substituído e ele ainda sairia vencedor no confronto contra o Dr Gaspar. A Econométrica aponta que Ariston teria 50,5% contra 24,6% do candidato do PP. Nenhum deles representa 13,3% e não sabem ou não responderam 11,6%.

No quesito espontâneo, Hilton Gonçalo possui 73,1% da preferência, contra 5,6% do Dr Gaspar; 0,7% de Márcio Rezende; 0,3% de Antônio Felipe, mesmo percentual de Ariston e Felipe Serve Bem. Não sabem ou não responderam representam 19,6%.

IMG_7174

A Econométrica ainda perguntou para o eleitorado de Santa Rita quem seria o vice ideal para o ex-prefeito Hilton Gonçalo. O atual vice-prefeito Ariston é apontado como o mais preferido com 13,3%, seguido por Talibe Calvet com 7,3% e Márcio Rezende com 3,7%. Os demais tem percentuais igual ou a baixo dos 3%. Confira na imagem a seguir:

IMG_7177

Rejeição

A Econométrica também aferiu a rejeição dos principais nomes que podem disputar a Prefeitura de Santa Rita. O médico Gaspar ficou como o mais rejeitado com 38,9%; Ariston apresenta 28,9% e Hilton Gonçalo apenas 1,3%. Não sabem ou não responderam 30,9%.

IMG_7178

A pesquisa da Econométrica foi registrada sob protocolo MA-00807/2016 e realizada no dia 19 de julho. Foram aplicados 301 questionários.

O atual prefeito Tim Ribeiro (sem partido), anunciou desde março a sua desfiliação do seu antigo partido, o PRB e que não iria se filiar a nenhuma legenda, pois não iria disputar a reeleição.

1 thought on “Eleições 2016: Hilton Gonçalo chega a quase 90% da preferência do eleitorado de Santa Rita

  1. Santa Rita não tem opção, temos dois candidatos disputando a prefeitura da cidade,que certamente um deles sairá o vencedor na verdade precisamos de mais opção a cidade merece respeito e bons administradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *