Vice-prefeito de São Bento discute com o presidente do TRT medida que pode beneficiar municípios maranhenses

IMG-20160630-WA0055O vice-prefeito de São Bento, Isaac Dias Filho (PTN), tomou uma atitude que deve beneficiar dezenas de municipios maranhenses. O gestor público esteve reunido na última terça-feira (28), com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, James Magno para discutir a situação financeira dos municípios maranhenses e o aumento do percentual de bloqueios nos repasse do FPM para pagamento de precatórios.

De acordo com Isaac Dias Filho, que também é um profissional do Direito e já exerceu a função de advogado (está licenciado para exercer função pública), está ocorrendo um aumento que está prejudicando as contas públicas municipais. O vice-prefeito de São Bento explicou para o desembargador James Magno que São Bento possui o maior débito de precatórios entre os municípios da Baixada Maranhense, ou seja, já existe uma sobrecarga natural que está sendo elevada.

“Pedi para o presidente do TRT fazer uma analise do aumento desse percentual de bloqueios das receitas constitucionais, já estamos passando por uma crise profunda e com essa situação, existe um agravamento das finanças municipais”, argumentou. Isaac Dias Filho ainda lembrou que o TRT também passa por uma crise econômica semelhante com a diminuição dos repasses.

Após a conversa, o desembargador James Magno, presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, se disse sensibilizado pela situação e que vai analisar como pode atuar para amenizar a atual situação.

Isaac Dias Filho ainda ponderou que o bloqueio poderia  ficar com o mesmo patamar anterior para evitar a piora nas já “combalidas finanças” municipais.

A iniciativa do vice-prefeito deve beneficiar além do município de São Bento, outras Prefeituras que estão sufocadas com o bloqueio dos repasses do FPM. Mais uma vez Isaac Dias Filho mostra liderança e determinação de atuar em prol de outras cidades da Baixada Maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *