Vereador Osmar Filho é classificado como incapaz, despreparado e imaturo

geral2606-osmarfilhoOs professores de São Luís seguem em greve! Mas agora além do prefeito, os vereadores da capital maranhense também passaram a ser alvo das críticas e repudio dos docentes. Na manhã de segunda-feira (27), foi aprovado na Câmara Municipal, o reajuste dos servidores do magistério, percentual bem inferior ao proposto pelo SindEducação. Dos 28 presentes, 24 votaram de acordo com a orientação do líder do governo, Osmar Filho, o qual acabou sendo classificado de incapaz, despreparado e imaturo.

Em material divulgado pelo SindEducação foi apontado que “a postura do vereador Osmar Filho, na votação, mostrou incapacidade de entender os problemas educacionais. Ele se mostra um parlamentar despreparado para assumir qualquer função ainda mais sendo um representante do povo. Por ser imaturo, o vereador desconhece (ou finge desconhecer a real luta dos trabalhadores da educação) as reivindicações pontuais da categoria que desde 2013 vem sofrendo com os desmandos da gestão de Edivaldo Holanda Junior e de seu secretariado”.

Após a orientação de Osmar Filho, foi aprovado o percentual de reajuste dos profissionais do magistério em 3,5% a ser pago na folha de junho retroativo a janeiro; e 4,9% para o mês de novembro sem retroativo. O percentual de reajuste dos servidores municipais ficou 2% a ser pago na folha de junho retroativo a janeiro. Totalizando os 2% dos servidores municipais, os professores somam 5,5% retroativo a janeiro e 4,9% em novembro.

O SindEducação já iniciou uma campanha contra os 24 vereadores que votaram contra os professores e a favor do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Apenas os parlamentares Fábio Câmara (PMDB), Manoel Rêgo (PP), Marlon Garcia (PTdoB) e Rose Sales (PMB) votaram contra o aumento.

 

10 thoughts on “Vereador Osmar Filho é classificado como incapaz, despreparado e imaturo

  1. É bom você tratar as coisas da forma correta, não é o sindicato dos professore, mas sim um grupo ligado a Elizabeth, que comprou a briga dela, e esse grupo nem de longe representa a categoria dos professores municipais, basta ver que quando eles organizam algum movimento, não mobilizam nem 15 professores.

  2. E os professores não estão sozinhos os demais funcionários públicos municipais estão enojados desse parlamento que só sabe prestar desserviço a população, outubro está chegando eles receberão o troco devido. Fora todos eles, inclusive o prefeito.

  3. Mas convenhamos que essa greve dos professores só teve motivação política e não de melhorias pela categoria e sistema educacional, né? Isso foi algo que ficou bem claro.

  4. Essa greve de professores não passa de uma manobra de Elizabeth para não peder o cargo de presidente do sindicato. Todos sabem que já tem outro favorito ao cargo, e ela com mêdo articulou essa greve, por isso não está disposta a negociar nada a não ser os 11%, pois sabe que se conseguir fica bem na fita com os que a seguem e assim arrecada mais votos. Mas ninguém quer mais ela na liderança do Sindicato, são poucos os que simpatizam com a pessoa dela.

  5. Vou relacionar os culpados da greve dos professores:

    Professores e seus partidos

    Antonisio Lopes Furtado (REDE)
    Leonel (PSOL)
    Ana Paula (PSTU)
    Gilvan Azevedo (PSTU)
    Joseilton (PSOL)
    RosIlene Costa (PSTU)

    Esses são os cabeças que insuflaram a greve dos professores da rede municipal

  6. Esse blogueiro um Zé mane Maria vai com as outras…. Lógico que o município está com débito enorme que castelo deixou …. Agora vem publica absurdos para aguardar um contato e poder extorquir. Vai morre de fome ess blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *