Vereador Honorato Fernandes reivindica melhorias na segurança do assentamento Rio Grande

visita2O vereador Honorato Fernandes (PT) acompanhou na última sexta-feira (24) um grupo de moradores do assentamento do Rio Grande em visita na Secretaria de Estado da Segurança. O motivo da ida à Secretaria foi que os moradores foram reivindicar medidas urgentes de segurança na área.  Um conflito no local está impedindo que as obras de construção de uma escola, que irá atender cerca de 1200 crianças, tenham início.

De acordo com o ex-presidente da Cooperativa de Moradores do Rio Grande, João Batista Teixeira, o assentamento abriga cerca de 160 famílias e fez a doação de um terreno para que fosse construída, em parceria entre governo do Estado e Federal, uma escola e uma área de lazer. Só que cerca de seis famílias saíram da cooperativa e resolveram invadir o terreno impedindo que os serviços na área começassem.

“Por duas vezes os trabalhadores da construtora foram até o local e foram impedidos por estes moradores, que de forma agressiva impediram o inicio das obras. Então procuramos o vereador Honorato para que ele nos ajudasse a encontrar uma saída para este problema. E a partir dele estamos aqui solicitando a ajuda da Secretaria de Segurança para que este problema seja solucionado e esta obra de grande importância para comunidade do Rio Grande seja iniciada”, destacou João Batista.

A comitiva de moradores do Rio Grande foi recebida pelo Subsecretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Saulo de Tarso Pereira Ewerton e demais componentes da Secretaria de Segurança. O subsecretario ouviu todos os moradores e de pronto definiu que uma equipe irá até o local avaliará a situação. Foi definido também um reforço policial no local. Outras medidas serão tomadas após a avaliação no Assentamento.

“Tomamos conhecimento dos problemas no local e iremos agir fortemente em várias frentes para que a situação seja resolvida e tenha inicio a construção da escola no Rio Grande”, destacou Paulo de Tarso.

Na sua fala o vereador Honorato reforçou o pedido de ação urgente e agradeceu a cúpula da Secretaria que recebeu os moradores.

“Agradeço aos membros da Secretaria que nos receberam e que já apontaram algumas medidas que serão tomadas. A comunidade do Rio Grande é composta de pessoas simples e que trabalham com muito afinco sempre em busca de melhorias para o local, por isso me junto a eles na luta pela restauração da ordem no assentamento para que as obras da escola tenham inicio”, ressaltou Honorato Fernandes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *