UFMA diz que residência estudantil de Codó está com contas pagas

Em respeito à opinião pública e à verdade dos fatos, a Universidade Federal do Maranhão vem esclarecer o seguinte:

1. É inverídica a informação de que na residência estudantil do Campus de Codó “somente o aluguel está sendo custeado pela UFMA, mas que os débitos com as contas de energia elétrica, de água, Internet e outras, não estão sendo tomadas como de responsabilidades da universidade”.

2. O contrato de locação (CT nº 16/2015 – DMPS/PROGF; CT nº 38/2015 SICON, publicado no Diário Oficial da União, seção 3, página 38, de 27 de maio de 2015 – Aditivo publicado no Diário Oficial da União, seção 3, página 35, de 25 de maio de 2016) dispõe, no item 4.1.10, que compete a UFMA  “efetuar o pagamento das despesas de consumo de energia elétrica, água e esgoto”.

3. A UFMA instaurará sindicância para apurar a responsabilidade pelo não encaminhamento, em tempo hábil para o pagamento, das faturas referentes ao consumo de energia da residência estudantil no Campus de Codó.

4É necessário enfatizar que os problemas relatados na referida residência foram sanados e as contas pendentes foram pagas, com pleno restabelecimento do fornecimento de energia.

5A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil não efetua o pagamento de bolsa a estudante para custear despesas de responsabilidade da Instituição, conforme erroneamente informado.

6Por fim, a UFMA está à inteira disposição para todos os esclarecimentos que vierem a ser solicitados pelo Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União e demais órgãos de controle, haja vista que o diálogo e a plena transparência são pilares da atual gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *