Paulinha Lobão está filiada em partido que declarou apoio a Edivaldo Júnior

Factoides são desfeitos rapidamente com provas documentais. Na manhã desta sábado (11), blogs alinhados ao governo estadual e ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), disseminaram a informação que a apresentadora Paulinha Lobão deve entrar na disputa para comandar o Palácio de La Ravardiere pelo PMDB no lugar de Fábio Câmara que não consegue obter bom desempenho nas pesquisas eleitorais. Acontece que a esposa de Edinho Lobão, está filiada ao PSD, partido que declarou esta semana apoio ao prefeito de São Luís, diante desse cenário, as possibilidades são: concorrer ao cargo de vice-prefeita ao lado de Holanda Júnior ou vereadora ou até mesmo o seu partido romper – o que é improvável – e lançar a candidatura majoritária.

paulinhafiliacao

A informação é do site do Tribunal Superior Eleitoral e está disponibilizada no programa Filiaweb, o qual traz a informação atualizada de todos filiados em partidos registrados na Justiça Eleitoral. Paulinha Lobão está filiada no PSD desde 2011.

No entanto, o suplente de senador Lobão Filho ainda foi procurado para comentar o assunto e respondeu: “de forma alguma, eu ou a Paulinha Lobão vamos disputar algum cargo esse ano, estamos nos preparando para 2018. Paulinha nem filiada é no PMDB”.

paulianhalobao

Respondido e esclarecido mais um factoide montado pelo Palácio dos Leões. Fato é que Fábio Câmara é um candidato inviável para a disputa da Prefeitura de São Luís e existe sim uma tendência interna, a qual é conduzida pelo deputado estadual Roberto Costa (PMDB) de apoiar Edivaldo Holanda Júnior, tanto que o nome para compor a chapa com o prefeito seria a secretária Helena Duailibe, mas ela não se desincompatibilizou no dia 2 de junho.

No entanto nada impede do PMDB declarar apoio ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e apenas fazer parte da composição, uma vez que existem outros interesses que circundam os comunistas e os peemedebistas em diversas cidades.

1 thought on “Paulinha Lobão está filiada em partido que declarou apoio a Edivaldo Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *