Wellington: o nome que mais cresce na disputa eleitoral de São Luís

wellington2014Chega a impressionar o crescimento vertiginoso da preferência do deputado estadual Wellington do Curso (PP), junto ao eleitorado de São Luís. Em pesquisas qualitativas desenvolvidas na capital, o parlamentar é que vem melhor se posicionando.

Wellington é uma grata surpresa em uma disputa que ameaçava a se concentrar entre defensores do governo Flávio Dino e opositores dos comunistas. Talvez esteja na sua postura “independente”, o diferencial e que está fazendo conquistar uma população desiludida com promessas de mudanças.

Um teste de rua foi feito com Wellington na última semana, mesmo que de forma indireta. Ao optar por fazer um vídeo institucional no Centro da capital, o deputado correu o risco de ser hostilizado durante as gravações, mas foi exatamente o contrário que aconteceu. Gritos e abraços foram dados em Wellington para incentiva-lo a seguir na disputa pela Prefeitura de São Luís.

A cena surpreendeu até a equipe de Wellington. Mas a reação espontânea nada mais é que algo já apontado pelas pesquisas qualitativas desenvolvidas.

Em um estudo feito pelo PSDB do Maranhão, Wellington é o nome bem mais avaliado pelo eleitorado de São Luís. Apresentando uma série de qualidades e apenas alguns pontos negativos, os quais se demonstram frágeis, naturais em uma cidade que tem uma parcela da população ainda conservadora.

Os elementos apresentados ainda não são suficientes para cravar que Wellington pode ser o novo prefeito de São Luís. Mas o deputado estadual que inicialmente era alvo de chacota e desprezo na Assembleia Legislativa do Maranhão, passa a ser um dos nomes mais valorizados e com futuro promissor na política local.

Vale lembrar que Wellington só chegou neste patamar por manter características ressaltadas nas pesquisas qualitativas: humildade, honestidade, coragem e trabalho.

É bem provável que nas próximas amostragens quantitativas já coloquem Wellington em um provável segundo turno com Eliziane Gama (PPS).

3 thoughts on “Wellington: o nome que mais cresce na disputa eleitoral de São Luís

  1. Eu não acredito nenhum pingo nessas pesquisas encomendadas, ainda mais por um partido, lembro muito bem de Lobão Filho, que deram nas eleições de 2014, davam ele no segundo turno, e vimos que ele passou foi vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *