Pinto Itamaraty: o grande articulador da aliança entre PSDB e Eliziane Gama

pintoelizianePoucos políticos tem uma visão macro do cenário político e conseguem visualizar a longo prazo como Pinto Itamaraty. Experiente, após passagens pelas Câmaras Municipal de São Luís e Federal, o tucano foi o principal articulador da aliança entre o PSDB e candidatura de Eliziane Gama (PPS). Através do diálogo, unificou o partido e manteve todos unidos – exceção de Neto Evangelista – para um propósito: a vitória na capital maranhense que vai ajudar no projeto nacional de 2018.

O suplente de senador tem relacionamento direto com o senador Aécio Neves, além de estar em constante contato com a bancada tucana, além de ter mantido os vínculos com os principais políticos do país que estão em Brasília.

Pinto soube mediar o debate interno no PSDB, diante de algumas crises, principalmente relacionadas a João Castelo, membro mais antigo com mandato da legenda. Muito mais que fazer costuras na sigla tucana, o suplente de senador será a “força motriz” para impulsionar a candidatura de Eliziane Gama.

Poucos políticos tem a penetração em diversos segmentos como Pinto Itamaraty. Na comunicação, cultura, comunidades e até movimentos sociais da região metropolitana de São Luís, existe um trabalho consolidado e forte influência do presidente do diretório municipal do PSDB.

pinto
Pinto Itamaraty tem trânsito direto com Aécio Neves e com a cúpula do PSDB

Um exemplo de sucesso recente do trabalho de articulação desenvolvido por Pinto está em Paço do Lumiar. O prefeito Josemar Sobreiro “sangrava” até pouco tempo atrás, desde que optou pela troca do PR pelo PSDB, a situação começou a melhorar. Antes “condenado” a sair derrotado na disputa municipal, hoje volta a ser colocado como o favorito. Fruto de um trabalho, organizado e planejado por Pinto Itamaraty.

Pinto além de político tem visão administrativa, experiência no ramo empresarial, o credencia inclusive para uma função de gestor público.

Sorte de Eliziane Gama que ganhou um “engenheiro político” com habilidade e resultados exitosos em eleições, basta lembrar de Roberto Rocha (PSB). A vaga no Senado Federal, também foi fruto do papel articulador de Pinto, que segurou o PSDB e evitou outra candidatura, que fatalmente levaria a derrota do socialista.

1 thought on “Pinto Itamaraty: o grande articulador da aliança entre PSDB e Eliziane Gama

  1. Gente vamos abrir o olho com essa daí. Uma candidata que faz de tudo pra inviabilizar a candidatura de adversários manipulando, se alia com os piores políticos e até com politicos que antes era adversária. Ela é capaz de tudo e são luis não merece uma prefeita com tais atitudes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *