Membro do PCdoB vai propor que partido tenha candidatura própria em São Luís

Nesta terça-feira (24), ocorre uma reunião da executiva municipal do PCdoB e uma proposta a apresentada pode mudar os rumos da disputa pela Prefeitura de São Luís. Em conversa com alguns comunistas foi revelado que existe a possibilidade do partido ter uma candidatura própria e a proposição já teria sido discutida com o presidente estadual, Márcio Jerry e o governador Flávio Dino. Ambos são resistentes a ideia, mas vem sendo pressionados por conta do fraco desempenho de Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Entre os nomes que poderiam disputar o comando do Palácio de La Ravardiere, dois ganham destaque: vereador Professor Lisboa e o sindicalista Júlio Pinheiro.

É óbvio que é pouco provável que a proposta passe, mas só alguém já ter a coragem para se manifestar a favor do desembarque do PCdoB do governo Edivaldo Holanda Júnior, já mostra a fragilidade da atual administração municipal e a insatisfação dos aliados.

Após o encontro da executiva municipal vai ocorrer outra reunião no próximo dia 2 de junho. A Comissão Política do PCdoB, grupo responsável por discutir a questão eleitoral deste ano, vai “bater o martelo” a respeito do que deve ser feito.

Vale lembrar que este jornalista foi o primeiro a revelar ainda no mês de janeiro, que o PCdoB já tinha optado por não indicar o nome do candidato a vice-prefeito. Obviamente, alguns membros negaram por possuírem uma série de benesses na gestão Edivaldo.

Alguns membros da Comissão Política são: Haroldão, Vereador Professor Lisboa, Professor Carvalho, Júlio Pinheiro, Paeta, Márcio Jerry e outros.

5 thoughts on “Membro do PCdoB vai propor que partido tenha candidatura própria em São Luís

  1. Isso é impossível! O PCdoB não é o PMDB que que é conspirador e traidor com seus aliados, eles sabem que o projeto 2018 é imprescindível a reeleição de Edivaldo em 2016.

  2. Acho muito difícil, o PCdoB tem ciência que se saírem da chapa, não tem candiatos para competir com Edivaldo, além de causarem uma fissura enorme em sua base aliada.

  3. Noticia pra mim falaciosa. Nao acredito em “desembarque” algum do PC do B e nem em fragilidade da administracao atual. Acredito sim que a administracao de Edivaldo é sólida e bem articulada. e o PC do B sabe disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *