Prefeito Edivaldo reativa a Secretaria de Articulação Política e vai nomear ex-deputado

heliosoaresO prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), tem promovido uma série de mudanças, além de ter trocado os titulares da Educação, Comunicação e IPAM, o pedetista agora vai reativar a Secretaria de Articulação Política que estava desativada desde a saída de Osmar Filho (PDT) para a Câmara de Vereadores. O escolhido para dialogar com a classe política será o ex-deputado estadual Hélio Soares (PR).

De acordo com o que foi apurado, Hélio é uma indicação do presidente da Câmara de Vereadores, Astro de Ogum (PR). O acordo foi acertado na tarde de terça-feira (16), assim como a saída dos demais secretários. O ex-deputado estadual deve ser empossado no máximo até sexta-feira (19).

Hélio Soares atualmente é presidente do PR em São Luís, partido este que está apalavrado com a deputada federal Eliziane Gama (REDE). O presidente estadual do PR, Josimar de Maranhãozinho, teria empenhado seu apoio para a pré-candidata a prefeita.

A vinda de Hélio está sendo comemorada por aliados de Edivaldo, uma vez que a entrada do republicano significa o distanciamento do PR de Eliziane e um consequente apoio ao prefeito.

Hélio Soares historicamente foi aliado do Grupo Sarney, porém na última eleição na metade da campanha eleitoral desistiu da sua candidatura e declarou apoio ao governador Flávio Dino (PCdoB), por intermédio do senador Roberto Rocha (PSB).

Vale lembrar que o ex-vereador Severino Sales (PRP), ocupava a função de Secretário de Articulação Parlamentar, porém este cargo não existe e muito menos exercia a função da Articulação Política, que estava concentrada com Lula Fylho na Secretaria de Governo.

3 thoughts on “Prefeito Edivaldo reativa a Secretaria de Articulação Política e vai nomear ex-deputado

  1. Reativa essa secretaria pra quê? esse prefeito age como um acéfalo em plena crise ele em vez de cortar gastos pra gastar onde mais é necessário saúde e educação. FORA EDIVALDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *