A TV Difusora, segunda com maior audiência no Maranhão, pode ser vendida este ano. A informação foi confirmada pelo empresário Edson Lobão Filho a este jornalista. De acordo com o que foi repassado, vários empresários com atuação no ramo da comunicação entraram em contato com a direção da televisão e fizeram ofertas para aquisição do direito de retransmitir o SBT no Maranhão, além de assumir a estrutura da TV.

Lobão Filho foi bem claro ao afirmar que ainda não é uma decisão consumada, mas que precisa ser estudada. “Recebi algumas ofertas que estamos estudando. Não há nada decidido. Vamos ver como este ano se comporta”, informou.

Caso a família Lobão opte pela venda, Edinho explicou que a negociação vai envolver apenas a Tv Difusora, ficando de fora das negociações as Rádios Difusora AM e FM em São Luís e no interior.

O Sistema Difusora de Comunicação teve sua origem em 1955 através de Carlos Magno Bacelar e Raimundo Bacelar, que criaram a Rádio Difusora AM, em 1963 a Tv Difusora e 1979 a Difusora FM. O complexo de comunicação só passou para controle da família Lobão na década de 1990 quando eles compraram de William Nagem e Fernando Sarney que já tinham adquirido antes a empresa na década de 80.

A Tv Difusora é responsável por grandes sucessos da televisão maranhense como o programa Bandeira 2 que por muitos anos se manteve como um dos mais assistidos do Maranhão e ainda se mantém como um dos com maior audiência. Atualmente, o programa Algo Mais da apresentadora e esposa de Lobão Filho, Paulinha Lobão, é um dos mais assistidos e comentados na imprensa local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *