Mais um desafeto de Márcio Jerry vai comandar a Comissão de Direitos Humanos da OAB do Maranhão

valdenioA Comissão de Direitos Humanos da OAB do Maranhão já tem um novo presidente, trata-se do procurador estadual Valdênio Caminha. Coincidência ou não, o novo escolhido tem um histórico de desavenças com o secretário estadual de Articulação Política, Márcio Jerry (PCdoB), assim como o seu antecessor, Luís Antônio Pedrosa (PSOL), que por muitas vezes foi atacado pelo comunista por expor a realidade do sistema carcerário no Maranhão, inclusive neste domingo (11), o ex-presidente da CDH foi novamente atacado, após conceder entrevista para este blog. (Confira a entrevista aqui)

Valdênio chegou a ocupar o cargo de presidente da Fundação da Memória Republicana (antiga Fundação José Sarney), posto este indicado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), porém acabou pedindo exoneração por problemas com secretário de Articulação Política, Márcio Jerry. Desta forma é muito provável que o “homem forte” do governo continue mantendo embates contra a Comissão de Direitos Humanos da OAB, porém diferente de Pedrosa, Valdênio é mais tímido, mas também não deve aceitar calado a postura agressiva do comunista.

No entanto, o procurador e agora presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB é muito ligado a deputada federal, Eliziane Gama (REDE), inclusive ele é cotado para assumir o comando do diretório municipal do PPS em São Luís.

1 thought on “Mais um desafeto de Márcio Jerry vai comandar a Comissão de Direitos Humanos da OAB do Maranhão

  1. Alguém precisa dar um cópia do Estatuto da OAB para essa nova diretoria…
    O Provimento nº 56/1985 dispõe (por mais de 30 anos) que a presidência da Comissão de Direitos Humanos caberá ao Presidente da OAB ou a Conselheiro do Conselho Seccional (art. 4º).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *