EXCLUSIVO! Vaidoso, Hildo Rocha não quer destinar emendas para UFMA, pois diz que reitor não lhe convida para inaugurações

Mais uma vez a política tem um exemplo de que nem todos que são escolhidos pelos povo estão ali para lhe representar, mas sim para atender a caprichos pessoais. Prova disto foi o deputado federal Hildo Rocha (PMDB), que durante a reunião da bancada maranhense no Congresso Nacional defendeu que não ocorra mais encaminhamento de emendas parlamentares para a Universidade Federal do Maranhão, a melhor instituição de ensino superior do estado segundo o MEC.

De acordo com Hildo Rocha, ele defende que não se tenha mais repasses para UFMA, pois o reitor Natalino Salgado nunca o convidou para participar de inaugurações dos campi ou centros da universidade. O peemedebista vai além, ele defende a retaliação, pois segundo o próprio ele nunca consegue obter privilégios no Hospital Universitário como uma consulta ou internação para algum aliado. Ou seja, fica claro que a intenção de Hildo é prejudicar milhares de maranhenses por conta de alguns caprichos que não vem sendo atendidos pelo reitor.

Em resposta a fala do deputado federal, alguns parlamentares se posicionam e dizem que foram sim convidados para inaugurações, e que a reitoria da UFMA sempre prestigia aqueles deputados que encaminham emendas para a universidade.

Mesmo com o posicionamento dos colegas de bancada, Hildo Rocha insiste no corte de envio de emendas para UFMA. “Eu sou contra destinar emendas para a Universidade Federal do Maranhão, nunca fui convidado para nada”, disse em claro, alto e bom som o peemedebista.

“Eu nunca fui convidado para nenhum evento da UFMA, ele convida governador, convida todo mundo, menos eu”, reclama Hildo Rocha.

Lamentável a postura de Hildo Rocha, ele deveria lembrar que graças as emendas parlamentares foi possível a construção e ampliação de vários campi no interior do Maranhão (Chapadinha, Codó, Bacabal, Balsas, São Bernardo, Grajaú, Imperatriz e Pinheiro), assim como provocou melhorias na Cidade Universitária em São Luís.

O reitor Natalino Salgado deveria convidar Hildo Rocha para conhecer um pouco da UFMA, antes do fim do seu mandato, mas não para atender um capricho de um deputado mimado ou chorão, mas para mostrar para o deputado federal que tem o dever de representar o povo maranhense, o quão é importante a Universidade Federal do Maranhão.

 

2 thoughts on “EXCLUSIVO! Vaidoso, Hildo Rocha não quer destinar emendas para UFMA, pois diz que reitor não lhe convida para inaugurações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *