Prefeitura de São Luís vai abrir concurso público com 904 vagas disponíveis

Finalmente deve sair o concurso da educação da prefeitura de São Luís. Prometido desde 2013, o edital deve ser divulgado nas próximas semanas. Em reunião com a Comissão de Concursos (formada por membros do Sindeducação, Semed, Semad, Seplan e PGM), a Prefeitura de São Luís anunciou, na tarde de segunda-feira (14), que o certame para contratação de profissionais da educação terá 904 vagas e que a empresa responsável pela aplicação das provas será contratada com dispensa de licitação.

A divisão de vagas por disciplina ainda será anunciada pela secretaria municipal de Educação.

A principio existia uma expectativa de 1800 vagas, porém será ofertada metade desse número, contemplando apenas professores – os demais cargos de urgência e suma importância foram cortados, entre eles: o de intérpretes. Sobre o cargo de cuidador, a função ainda não foi homologada em lei. De acordo com o SindEducação, o concurso ainda não vai suprir a necessidade, pois o déficit da rede municipal de educação é de quase 3 mil vagas, das quais 2 mil para educação infantil e séries iniciais, e 900 professores em média para outras disciplinas.

Apesar das reclamações do SindEducação por conta da redução do número de vagas e dispensa de licitação da empresa a realizar o certame, o concurso deve ser muito procurado.

15 thoughts on “Prefeitura de São Luís vai abrir concurso público com 904 vagas disponíveis

  1. Acho interessante saber que o concurso não suprirá o defit, sabendo que o atual prefeito não nomeou cerca de 100 professores com processo na justiça. (Acordo previamente fechado por ele, pelos professores e o ministério público)

  2. SR. PREFEITO;
    CADÊ O CONCURSO PARA PROFESSOR DO MUNICÍPIO? A PRORROGAÇÃO DE 2 ANOS DE SELETIVI ENCERRA AGORA EM FEVEREIRO E AÍ NÃO VAI TER O CONCURSO?

  3. Como fazer Dispensa de Licitação se a finalidade é algo previsível e consta do “planejamento” com mais de dois anos.
    Atenção pessoal do Ministério Público, essa é com vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *