Em troca de apoio para 2016, DEM deve ser contemplado com uma Secretaria na gestão Edivaldo

Está cada vez mais próxima a relação entre DEM e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Na última sexta-feira (7), Ricardo Guterres (presidente do DEM em São Luís) e o chefe do executivo municipal estiveram reunidos e discutiram ações que estão sendo desenvolvidas na capital, assim como as eleições municipais de 2016. Na oportunidade, Edivaldo convidou a legenda para participar do grupo da prefeitura e o dirigente do Democratas sinalizou para um apoio mediante a possibilidade de ocupação de espaço na administração via disponibilização de alguma Secretaria, o que deve ocorrer em breve.

“O partido precisa de espaço para poder ser reconhecido e mostrar que temos capacidade para ajudar na gestão da cidade. O prefeito está buscando fazer uma composição melhor. Ele entende que o DEM precisa de espaço”, contou Guterres. Sobre a possibilidade de qual secretaria deveria ser ocupada, o dirigente partidário respondeu: “é muito prematuro para falar sobre isso”.

Na oportunidade, Ricardo Guterres fez pessoalmente um convite de filiação ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior. O mesmo já tinha sido feito através do deputado César Pires (DEM) ao deputado estadual Edivaldo Holanda Braga (PTC).

Ricardo ainda falou da sua relação com a deputada federal Eliziane Gama (PPS), disse também conversa a pré-candidata e que o DEM está em diálogo aberto com todos, mas que a decisão vai pesar em relação a oportunidade do partido contribuir para o desenvolvimento de São Luís.

O almoço entre Edivaldo e Guterres, ainda contou com a presença do secretário-geral do DEM, William Júnior, e o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB).

1 thought on “Em troca de apoio para 2016, DEM deve ser contemplado com uma Secretaria na gestão Edivaldo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *