Recém-nascido é enrolado em saco de lixo durante transferência de hospitais no Maranhão

A saúde pública no país vive um caos, porém no Maranhão, a situação superou todos os limites da dignidade humana. Em denúncia na sua página pessoal do Facebook, o deputado estadual Sousa Neto (PTN), mostra um recém-nascido enrolado em um saco de lixo no Hospital Tomaz Martins em Santa Inês. A cena é chocante e alarmante.

De acordo com o parlamentar, a criança recém-nascida e prematura teve que ser transferida para São Luís, enrolada em um saco de lixo enquanto aguardava por uma manta térmica em um leito neonatal improvisado no hospital Tomaz Martins.

Sousa Neto ainda afirma que a cidade e região poderiam contar com o Hospital Macrorregional que teria sido concluídos e deixado no ponto de funcionar pelo ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, e até o momento é mantido fechado.  Ele ainsa revela que o secretário Marcos Pacheco ainda não fez a vistoria prometida para o inicio de atividades, deixando a população sofrendo e agonizando com o caos da saúde pública.

O presidente do PTN no Maranhão, faz os questionamentos: “Um absurdo sem tamanho, culpa da péssima administração do prefeito que mais um vez prova que não se importa com o seu povo e só investe em seus interesses pessoais. Cadê a verba destinada à saúde? Ele não é tão amigo do governador? Como então Flavio Dino permite que a saúde de um município tão importante para o estado esteja esse caos? Não tolerarei tamanha crueldade, e amanhã na tribuna vou exigir que os responsáveis por isso sejam acionados e responsabilizados por este crime”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *