Simone Limeira desmente nota da SECOM e se declara próxima ao governo em entrevista: “Já chegaram inúmeros problemas do Governo para eu resolver”

Em reação a matéria divulgada neste blog com exclusividade, sobre o recebimento de dinheiro da assessora especial do Governo do Estado – Simone Limeira (PCdoB) – a secretaria de Comunicação emitiu uma nota afirmando que “a servidora Simone Limeira não tem nenhum poder decisório sobre a questão do transporte escolar indígena, que tramita na Secretaria de Educação e na Procuradoria Geral do Estado”. É uma clara tentativa de tentar afastar qualquer suspeita de corrupção envolvendo o alto do escalão do executivo estadual, porém é a própria comunista que desmente a nota da SECOM, ao afirmar que ocupa “um cargo especial bem próximo do governador, inclusive com sala no Palácio dos Leões”.

A declaração da proximidade com Flávio Dino (PCdoB), foi dada por Simone Limeira ao jornal Grajaú de Fato no dia 26 de março de 2015. Na oportunidade, a assessoria especial inclusive fala da sua relação com os indígenas, que mantém diálogo com eles e conduziu uma reunião com cinco secretarias.

simonelimeira

Porém Simone Limeira vai além na entrevista, ela diz: “nós estamos lá para fazer a parte política e atender demandas da população, inclusive encaminhando para outras secretarias os problemas que possam ser resolvidos e que estejam também sob a nossa delegação”. 

A assessora especial deixa bem claro na entrevista, que ela goza de bastante prestígio e poder no Governo Estadual, porém a secretaria de Comunicação mais uma vez de forma desastrosa e mentirosa tenta acobertar e desqualificar fatos que atingem no âmago a estrutura governamental.

Para não restarem dúvidas da influência de Simone Limeira no Governo, outra fala comprova sua relação de proximidade junto ao governador. “Nós estamos lá para atender as demandas[…] O fato de estar próxima ao Governador é muito importante para a Região de Grajaú. Já chegaram inúmeros problemas para eu resolver. Embora pequenos, eu já estou articulando. Tenho acesso aos assessores, secretários e posso conduzir bem as pessoas que chegam até mim na capital em busca de soluções. Eu fico feliz em poder contar com o prestígio do Governo do Estado para a nossa Região”.

simonenomea

De acordo com relatos de moradores da região de Grajaú, Simone vem se tornando uma espécie de governadora da localidade, ela consegue nomear aliados, destinar verbas, viabilizar obras etc. Toda esse poder e estrutura estariam sendo dada para que a comunista vença a eleição para prefeita em 2016. No ano passado, a assessora especial disputou o cargo de deputada estadual, obtendo 14.067 votos, destes, 11.898 somente em Grajaú, obtendo mais que o dobro que o segundo colocado que foi o deputado estadual Antônio Pereira (DEM) com 5.035. Ela está na quinta suplência da coligação PSB/PDT/PCdoB/PSDB, atrás de Rafael Leitoa (PDT), Fernando Furtado (PCdoB), Gardênia Castelo (PSDB) e Júlio Pinheiro (PCdoB).

IMG-20150720-WA0049

O Governo e Simone Limeira devem muitas explicações: Quem mandou Simone Limeira receber dinheiro do índios? Quem autorizou Simone Limeira abrir negociações com os índios? Para que serviu o dinheiro depositado na conta de Simone? Se a SECOM diz que Simone Limeira não tem relação com processos em tramitação em órgãos competentes, como a assessora especial se diz influente no Governo?

Perguntas que aguardam respostas. A Simone Limeira foi procurada para comentar o assunto, mas nunca retornou o contato.

No link, a entrevista pode ser acessada para ser lida na íntegra.

A seguir confira a nota enviada pela Secretaria de Comunicação:

Sobre a acusação feita contra a servidora Simone Limeira, esta se encontra em Grajaú. Retornará nesta terça-feira (21), quando será ouvida pela Chefe da Assessoria Especial. Após esse esclarecimento, o Governo do Estado irá se manifestar sobre o mérito da acusação.

Desde logo, esclarecemos que a servidora Simone Limeira não tem nenhum poder decisório sobre a questão do transporte escolar indígena, que tramita na Secretaria de Educação e na Procuradoria Geral do Estado.

Logo, não há qualquer relação entre a servidora Simone Limeira e processos em tramitação nos órgãos competentes, tanto é que o empresario acusador reclama exatamente de não estar recebendo o que considera devido.

São Luís, 20 de julho de 2015.

Secretaria de Estado da Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *