Luciano Genésio diz que seu cargo de superintendente regional de Pinheiro é apenas figurativo

O suplente de deputado estadual, Luciano Genésio (SD), deu uma prova que os cargos que estão sendo disponibilizados pela Secretaria de Articulação Política, comandada por Márcio Jerry (PCdoB), só é uma forma de contemplar aliados políticos que foram derrotados nas urnas ou são apenas simples cabides de empregos. Nomeado desde o dia 18 de março como superintendente de Articulação Regional de Pinheiro, Luciano Genésio vem comentando que o cargo é apenas figurativo e uma compensação por ter apoiado a candidatura de Flávio Dino (PCdoB).

Em conversa com alguns jornalistas, Luciano teria dito: “Estou nomeado na Superintendência de Pinheiro, mas passo a semana aqui em São Luís, cuidando dos meus negócios, afinal vocês sabem que é impossível sobreviver com o salário que é pago nesse cargo que ocupo”, declarou.

O superintendente de Articulação Política em Pinheiro está nomeado, assim como outros com um cargo de simbologia “ESPECIAL”, o que lhe confere o vencimento de R$5.500 por mês. É bem verdade que esse salário é bem inferior a de um deputado, prefeito etc, porém muito superior ao de muitos maranhenses e principalmente de muitos moradores de Pinheiro, que segundo último Censo do IBGE, aponta que a renda per capita dos pinheirenses é de R$288,10.

Outro fato que deveria ser chamado atenção é que como Luciano Genésio está nomeado para ser articulador em Pinheiro, ele teria que estar presente na cidade pelo menos durante a semana, mas não, ele deixa claro que passa todos os dias da semana na capital maranhense “cuidando dos seus negócios”.

lucianonomeacao

Vale lembrar que Luciano Genésio já foi acusado de abuso de poder político por usar dinheiro público para promoção pessoal, chegou a ser condenado e ter os seus direitos políticos cassados por oito anos, porém em um julgamento surpreendente no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, a punição foi revogada no ano passado.

Atualmente, Luciano Genésio vem se preparando para disputar a prefeitura de Pinheiro em 2016, ele deve concorrer contra o atual prefeito Filuca Mendes (PMDB) e contra o atual vereador da cidade, Leonardo Sá (PDT).

O secretário Márcio Jerry deveria ficar de olho bem aberto com aqueles que ele vem nomeando, pois muitos podem acabar prejudicando a imagem e a função que é atribuída aos cargos da Secretaria de Articulação Política.

1 thought on “Luciano Genésio diz que seu cargo de superintendente regional de Pinheiro é apenas figurativo

  1. Isto é uma vergonha.
    O cara recebe sem trabalhar e ainda goza da cara do governo.
    Este nunca trabalhou na vida. A unica coisa que sabemos dele é que foi um dos fraudadores do Exame da ordem dos Advogados, cujo inquerito na PF nunca foi cponcluido. abafaram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *