Antônio Gonçalves é o mais rejeitado pela comunidade acadêmica para eleição de reitor da UFMA, revela pesquisa

As vésperas da consulta prévia para a reitoria e vice-reitoria da Universidade Federal do Maranhão, o Instituto de Pesquisa Econométrica divulgou uma inédita e detalhada pesquisa sobre a intenção de votos de estudantes, professores e técnicos para o pleito desta quarta-feira (27). Entre os concorrentes, o presidente da APRUMA, Antônio Gonçalves é o que possui o maior índice de rejeição, beirando os 40%.

De acordo com a Econométrica entre todos os entrevistados, 39,4% disseram que não votam de jeito nenhum em Antônio Gonçalves. O segundo mais rejeitado foi o atual vice-reitor, Antônio Oliveira com 19,4%, seguido por Sofiane Labidi com 9,7% e em último lugar Nair Portela com 9,1% no critério rejeição. Entre os entrevistados, 10,9% disseram que não rejeitam nenhum e 11,4% não souberam responder ao questionamento. A pesquisa foi realizada no último dia 22 de maio.

O alto índice de rejeição de Antônio Gonçalves é um duro golpe nas pretensões do PSOL e PSTU que se armaram para vencer a consulta para indicação da lista tríplice de reitor da UFMA. Os partidos da ultra esquerda, apostaram em um nome da medicina e dito com certa simpatia perante a alunos e professores, porém o mesmo não foi provado ao longo da campanha e as vésperas do pleito, os números assustam o grupo do MUDe.

Em quem você não votaria para reitor da UFMA? (rejeição)

Antônio Gonçalves – 39,4%

Antônio Oliveira – 19,4%

Sofiane Labidi – 9,7%

Nair Portela – 9,1%

Nenhum – 10,9%

Não responderam – 11,4%

4 thoughts on “Antônio Gonçalves é o mais rejeitado pela comunidade acadêmica para eleição de reitor da UFMA, revela pesquisa

  1. A parcialidade com que acompanhas a consulta na Ufma é de um cinismo impressionante. Até a foto selecionada é ruim. Na verdade, nem vocês, incluindo o prefeito de São Luís, que têm interesses políticos ou pecuniários no processo acreditam no você afirma. Você não é democrático o suficiente para postar meu comentário, então fica o registo para você e seus patrocinadores.

    1. seu comentário está aprovado, assim como todos que o postam aqui neste espaço.
      Respeito sua opinião, até revelo que na eleição de 2008 para prefeito de São Luís votei no senhor na prefeito de São Luís no primeiro turno. Pois foi o que apresentou as melhores propostas e dentre aqueles apresentados pelo PSTU, o melhor quadro até o momento. Não tenho conhecimento do prefeito em relação ao processo eleitoral, postei um texto baseado em uma pesquisa que tive acesso contratada por uma pessoa que nenhuma relação direta tem com a Universidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *