Secretário Marcos Pacheco pede exoneração de Rosangela Curado

Parece ter chegado ao fim a relação amistosa entre o secretário estadual de Saúde, Marcos Pacheco e a subsecretária Rosângela Curado. Contaminados por um clima de rivalidade, interposto pelos assessores de cada um, internamente na secretaria estadual de Saúde, os dois já não mantém mais do que uma relação profissional, que deve ser encerrada nos próximos dias. Isso ocorre, pois uma fonte próxima a Pacheco revelou a este jornalista na noite de quinta-feira (9), que o secretário “(Pacheco) pediu a cabeça de Rosângela Curado e indicou o adjunto Arnaldo como sub. A indicação foi feita agora no final da tarde. Vamos aguardar”.

O Arnaldo (Muniz Garcia) em questão é o secretário adjunto de Vigilância em Saúde. Para quem não lembra, já foi feita uma denúncia neste blog que o possível substituto de Rosangela Curado é considerado ficha suja (leia aqui).

A informação do pedido de exoneração da subsecretaria foi confirmada por outro funcionário do alto escalão da SES, que comentou: “Pacheco já havia dito em Fernando Falcão que o próximo subsecretário de Saúde será Arnaldo. Eu estava lá e ouvi”. O fato teria ocorrido, durante uma das atividades do programa “Mais IDH” em um das 30 cidades contempladas.

De acordo com os membros da secretaria estadual de Saúde, a saída de Rosangela Curado está dependendo de um aval do PDT para a substituição. Assim que for encontrado um acordo, o governador Flávio Dino (PCdoB), assinará o pedido.

No entanto, Rosângela Curado não deve ir só, o superintendente de Rede, Luís Júnior, também será exonerado. Quando foi secretário municipal de Saúde em Coroatá, ele teve as contas julgadas irregulares e foi condenado a devolver mais de R$ 7 milhões aos cofres de Coroatá. Dessa forma ele é ficha suja e não pode continuar no cargo, uma vez que existe uma lei estadual que proíbe a nomeação de condenados tribunais no quadro de servidores.

Vale destacar que a situação entre Marcos Pacheco e Rosângela Curado é muito tensa, apesar de haver uma negativa da parte de ambos.

2 thoughts on “Secretário Marcos Pacheco pede exoneração de Rosangela Curado

  1. A Secretaria Rosangela Curado tem experiencia em Gestao e competencia, o suficiente, para dar continuidade à pasta da Saude.
    Agora, o Sr Secretario Marcos Pacheco tem muita balela em suas palavras. Promessas que nao cumpre. Exemplo é que ja era tempo de retornar ao COREN para apresentar o que a Secretaria ja esta fazendo em prol das outras categorias da Saude dentro do contexto hospitalar e das áreas basicas da Saude do Maranhao. Mas, esta perdido nas picuinhas da Casa Civil e de assessores dele, hoje, que permaneceram no Governo, por simples escolha dele e da Casa Civil. Repense, Dr Flavio Dino, seu Governo de Mudancas, continua a mesmice do Governo Anterior, so mudando os personagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *