Executiva nacional do PT faz convite de filiação a Natalino Salgado

Com excelente trânsito em Brasília e no governo federal, a executiva nacional do PT voltou a fazer convite de filiação ao reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado. Em 2012, o ex-ministro da Educação e hoje prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, já havia feito o convite para o médico se filiar na legenda, porém Salgado recusou, avaliando que ainda tinha 3 anos de mandatos como gestor da UFMA e não gostaria de causar interferências na sua administração com possíveis especulações, quanto a disputa política no campo municipal ou estadual.

salgadopt

As vésperas de uma nova eleição e de deixar o cargo de reitor da UFMA, Natalino Salgado mais uma vez está sendo convidado por membros da executiva nacional do PT para que ele se filie na legenda. Não há um projeto ainda definido para o magnífico. No entanto, os petistas acreditam que a presença de Salgado fortaleceria o partido no Maranhão, uma vez que ele é visto como um excelente nome e um forte quadro para composição da sigla.

O PT não é o primeiro partido a oferecer a ficha de filiação para Natalino Salgado, inúmeras outras legendas já procuraram o professor, inclusive o PCdoB a convite do governador Flávio Dino, o PSB e muitos outros. Porém a postura do reitor da UFMA é a mesma, só aceitar uma possível filiação quando tiver concluído o seu mandato na universidade.

Natalino vem sendo incentivado por alguns setores políticos a entrar na disputa para prefeito de São Luís…

1 thought on “Executiva nacional do PT faz convite de filiação a Natalino Salgado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *