Prefeito Edivaldo anuncia primeira subprefeitura de São Luís no Centro Histórico

O prefeito Edivaldo assinou nesta sexta-feira (16) ato de criação da primeira subprefeitura no Centro Histórico de São Luís, e anunciou o turismólogo e gastrônomo Fábio Henrique Farias Carvalho, que já integra o corpo funcional da Prefeitura, como subprefeito da região. O subprefeito será um agente articulador do Município dentro do Centro Histórico, que consolide as medidas conjuntas do Município com o Governo do Estado, dando uma sinergia nas ações institucionais dos dois entes para o crescimento da Praia Grande e do Centro como um todo.


“Hoje, graças a Deus, e com a parceria do governador Flávio Dino, foi possível criarmos a primeira subprefeitura de São Luís. E no Centro Histórico, um local simbólico não somente para nós, ludovicenses, mas para o mundo todo, dada a importância histórica e cultural que carrega. Já estamos com várias frentes de trabalho abertas na área, para que a revitalização seja completa e para que as pessoas desejem frequentar ainda mais esta área de nossa cidade”, disse o prefeito.

O secretário Municipal de Governo, Lula Fylho, frisou que a subprefeitura é implantada sem a criação de nenhum novo cargo, mas com o remanejamento de funcionários de outras secretarias para compor o quadro do novo órgão. “O diretor do Museu de Gastronomia passa a ser o subprefeito e outros cargos da própria estrutura passam a compor a subprefeitura, ou seja, não criamos custos para a Prefeitura“, enfatizou Lula Fylho.

A subprefeitura ira funcionar no mesmo prédio da Secretaria de Turismo. Fábio Henrique Carvalho explicou que ela terá um olhar especial no centro da cidade, em todos os 11 bairros que completam o Anel Viário. “A subprefeitura vem exatamente com essa função de dar um olhar mais presente em todas essas situações e sendo um elo entre os poderes públicos federal e estadual com a Prefeitura de São Luís, no que tange aos problemas relacionados ao Centro”, explicou Fábio Carvalho.


Fábio Henrique Carvalho já tem um trabalho voltado para a melhoria do Centro Histórico com vasta experiência no mercado de turismo do Maranhão. Ele explicou ainda que a criação da subprefeitura do Centro Histórico se dá pela necessidade de melhor ambientação do espaço, que é um local por onde passam mais de 280 mil pessoas por dia.

A subprefeitura também vai trabalhar em conjunto com a secretaria de Turismo e com a de Cultura. “Nosso grande nicho de mercado é o Centro Histórico de São Luís. Então, a gente quer fortalecer esse local para termos um turismo mais forte”, finalizou Fábio Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *