Eleições 2016: Pesquisa aponta Eliziane na liderança; Edivaldo e Wellington tecnicamente empatados

Eliziane Gama (PPS), segue na liderança da disputa pela Prefeitura de São Luís é o que aponta a pesquisa encomendada pela Class Mídia Comunicação e Marketing que edita a revista Maranhão Hoje, junto ao Instituto Econométrica. Divulgada neste sábado, os números apontam também um grande crescimento de Wellington do Curso (PP) e a estagnação de Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Os três devem brigar até o fim pela presença no segundo turno.

Os números da Econométrica apontam Eliziane Gama com 24,3%; Edivaldo Holanda Júnior 20%; Wellington do Curso 16,9%; Rose Sales (PMB) 6,8%; Fábio Câmara (PMDB) e João Bentivi (PHS) apareceram com 2,6%. Votos nulos representam 22,7% e não sabem ou não responderam 4,2%.

pesquisajunho16cenario1

Outro cenário foi realizado com a presença de Andréa Murad (PMDB), que ainda era pré-candidata até o registro da pesquisa. Os números ficaram da seguinte forma: Eliziane 24,6%; Edivaldo 20,2%; Wellington 17%; Rose Sales 7,2%; Bentivi 2,6% e Andréa Murad 1,3%. Nulo somam 23,1% e não sabem ou não responderam 4,1%.

pesquisajunho16cenario2

Na pesquisa espontânea, o prefeito de São Luís lidera a disputa. Edivaldo apresenta 13,2%, seguido por Eliziane com 9,2%, Wellington 5,8%; Castelo 5,4%; Rose Sales 2,7%; Roseana Sarney 1,5%; Fábio Câmara 1,3; Bira do Pindaré 0,6%; Neto Evangelista 0,6%; Tadeu Palácio 0,4%; Bentivi e Andréa Murad com 0,2% cada um; outros 1,4%; ninguém 1,4% e não sabem ou não respondem com 56%.

pesquisajunho16espontanea

No quesito rejeição, o prefeito de São Luís também lidera. No quesito que é perguntado em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum, Edivaldo apresenta 35,9%; Andréa Murad 10%; Eliziane Gama e Bentivi com 9,8% cada um; Fábio Câmara 6,5%; Wellington do Curso 5%; Rose Sales 4,7% e não sabem ou não responderam apresentam 18,2%.

pesquisajunho16-rejeicao

Outro estudo foi feito para saber como ficaria a disputa no segundo turno entre os três principais candidatos, Eliziane Gama ganharia em todos os cenários e Wellington do Curso venceria o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

A pesquisa apresentada foi realizada entre os dias 4 a 7 de Junho de 2016, registrada no PESQELE sob a identificação MA-08340/2016 em 5/06/2016. O número de entrevistas foi de 997 eleitores com erro amostral de 3,1% com um intervalo de confiança de 95%.

5 thoughts on “Eleições 2016: Pesquisa aponta Eliziane na liderança; Edivaldo e Wellington tecnicamente empatados

  1. Edivaldo, entre todos esses nomes, pra mim, ainda é o mais adequado para a cadeira da prefeitura. É o mais preparado! Com certeza Edivaldo está na frente. Essa Pesquisa nao traduz uma realidade de fato. Margem de erro grande, eleitores influenciados ( ou mal informados), manipulacao de numeros (obvio) entre outros fatores.

  2. Essas pesquisa cada um faz uma intepretação da forma que quiser e coloca do jeito que achar mais conveniente, mas o fato é que Edivaldo mesmo nas pesquisas patrocinada pelos adversários está em uma acedência, e isso antes do período de propaganda eleitoral começar, quando Edivaldo realmente deve começar a crescer devido a oportunidade de mostrar os serviços executados até aqui.

  3. Essas pesquisa cada um faz uma intepretação da forma que quiser e coloca do jeito que acha mais conveniente, mas o fato é que Edivaldo mesmo nas pesquisas patrocinada pelos adversários está em uma acedência, e isso antes do período de propaganda eleitoral começar, quando Edivaldo realmente deve começar a crescer devido a oportunidade de mostrar os serviços executados até aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *