Othelino Neto toma posse para quarto mandato de deputado estadual e reforça compromisso com os maranhenses

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), segundo mais votado do Maranhão, reeleito com 84.815 votos válidos no pleito de 2022, tomou posse, nesta quarta-feira (1º), no Plenário Nagib Haickel, para o seu quarto mandato, com a presença de familiares e amigos.  A sessão preparatória, presidida pelo decano da Casa, deputado Arnaldo Melo, marca o início das atividades da 20ª Legislatura.

Após o juramento, Othelino garantiu que continuará comprometido com as pautas de interesse do povo do Maranhão. “A expressiva votação reforça o meu compromisso de continuar trabalhando em favor dos maranhenses, atuando como um deputado municipalista com proposições que favoreceram o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida em municípios de diversas regiões do Estado”, enfatizou.

Marcas

Produtividade, protagonismo e transparência foram algumas das principais marcas deixadas por Othelino nos últimos cinco anos, período em que esteve à frente do Legislativo Estadual. “Alcançamos números significativos na aprovação de importantes matérias em benefício dos maranhenses, assim como também ganhos à melhoria da estrutura física da Casa do Povo”, explicou.

O parlamentar encerra sua gestão fazendo história, cumprindo seu papel com igualdade e democracia.  “Tivemos o cuidado de conduzir a Assembleia com o devido equilíbrio, mantendo a harmonia e independência entre os Poderes. Também cumprimos com nossas prerrogativas constitucionais de legislar e fiscalizar o Executivo, promovendo sempre o bom debate político em prol do Maranhão e respeitando posicionamentos divergentes e a vontade da maioria”, ressaltou.

Nova mesa

À nova Mesa Diretora da Casa Legislativa, composta pelos deputados Iracema Vale (presidente), Rodrigo Lago  (1º vice-presidente), Arnaldo Melo (2º vice-presidente), Fabiana Vilar (3ª vice-presidente), Andréia Rezende  (4ª vice-presidente), Antônio Pereira (1º secretário), Roberto Costa (2ª secretário), Osmar Filho (3º secretário), Guilherme Paz (4º secretário) e Daniella (Procuradora da Mulher), eleita para o biênio 2023-2024, Othelino desejou êxito.
“Desejo sucesso aos novos membros, especialmente, à deputada Iracema Vale, que, não tenho dúvidas que comandará com muita competência o Poder Legislativo. Desejo que faça a melhor gestão de todas”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *