Assembleia inaugura ginásio poliesportivo da Creche-Escola Sementinha

A Assembleia Legislativa do Maranhão inaugurou, na tarde desta terça-feira (31), o Ginásio Poliesportivo da Creche-Escola Sementinha, mantida pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema). Instalado em uma área de 980 metros quadrados, o equipamento é dotado de banheiros, vestiários, quadra coberta e espaço para área de convivência e playground.

A entrega do ginásio faz parte das obras de reforma e ampliação da Creche-Escola Sementinha, inauguradas pelo presidente da Alema, deputado Othelino Neto (PCdoB), e a presidente do Gedema, Ana Paula Lobato (PSB).

Na solenidade, Othelino e Ana Paula foram representados pelo diretor-geral da Assembleia, Valney Pereira, e pelo diretor administrativo, Antino Noleto. Valney destacou que as reformas da unidade integram um conjunto de ações contidas no Planejamento Estratégico da Assembleia, elaborado para um horizonte de dez anos (2021 a 2031) e conforme as diretrizes traçadas pelo chefe do Parlamento Estadual.

 “Hoje, por conta desse ciclo de ações, a Assembleia Legislativa do Maranhão é referência nacional. O Gedema, sob a direção de Ana Paula Lobato, transformou-se em exemplo de investimento educacional. O ginásio e as demais obras realizadas na atual gestão são um importante legado deixado pelo presidente Othelino Neto”, assinalou Valney Pereira.

Para Antino Noleto, a Assembleia entregou um aparelho sofisticado a ser utilizado para práticas esportivas e pedagógicas. Ele frisou que o ginásio tem padrão inclusive para receber partidas do Jogos Escolares Maranhenses (JEMs).

“Othelino e Ana Paula investiram forte na educação, preparando o futuro das crianças que estudam na ‘Sementinha’. É um orgulho fazer parte de uma equipe comprometida com os anseios da sociedade e, principalmente, com a questão educacional. O ginásio é uma conquista não somente para a creche, mas para toda a equipe da Assembleia”, destacou Noleto.

A coordenadora pedagógica da ‘Sementinha’, Cynthia Vieira, afirmou que o ginásio significa um marco para a Casa. “Nós ficamos muito emocionados em ver esse espaço incrível sendo entregue para os nossos alunos”, disse.

O professor de educação física da Creche, Nerio Sales, os alunos terão agora um espaço melhor estruturado para desenvolver suas atividades físicas. “É uma grande felicidade para todos nós, pois é um espaço que sonhamos muito ter. Agora, temos um local para as crianças desenvolverem suas habilidades e crescerem por meio do esporte”, enfatizou.

1 thought on “Assembleia inaugura ginásio poliesportivo da Creche-Escola Sementinha

  1. Fico muito triste com essa inauguração . A Assembléia não tem o mínimo compromisso com o meio ambiente. Esse Ginásio foi construido dentro do Parque do Rangedor, aliás, a própria Assembléia foi construida dentro do Parque do Rangedor. As autoridades de meio ambiente também não zelam pelo nosso sofrido meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *