SENAC Maranhão oferece 380 vagas em cursos gratuitos

A partir do dia 09 de janeiro, serão abertas as inscrições para diversas vagas em cursos profissionalizantes pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) nos municípios de São Luís, Timon, Caxias, Imperatriz, Pinheiro e Bacabal.  

O PSG tem o objetivo de ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica de cidadãos brasileiros, por meio da oferta de vagas gratuitas em cursos diversificados de Formação Inicial e Continuada e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio. No Maranhão, o Senac, em aderência a esse compromisso nacional, possibilita o acesso de jovens e adultos – trabalhadores de baixa renda, empregados ou desempregados à formação profissional. 

Ao total 380 vagas estão sendo disponibilizadas para os seis municípios. Os cursos disponibilizados em Caxias serão de Recepcionista e Técnico em Recursos Humanos. Em São Luís, o curso de Garçom será ofertado. No município de Bacabal, os cursos disponíveis serão de Recepcionista, Salgadeiro e Cuidador Infantil. Em Pinheiro, serão ofertados os cursos de Barbeiro, Vendedor, Assistente Administrativo e Costureiro. Em Imperatriz, os cursos disponíveis serão de Assistente Pessoal, Auxiliar de Cozinha, Costureiro e Técnico em Estética. E em Timon, os cursos de Cabeleireiro, Barbeiro e Maquiador. 

Para participar do PSG é necessário atender aos pré-requisitos do curso escolhido; possuir renda familiar per capita de até 02 salários mínimos estabelecidos pelo governo federal; estar matriculado ou ser egresso da Educação Básica; ser trabalhador desempregado ou empregado; ter, no ato da matrícula, a idade completa de acordo com o requisito do curso; e apresentar todos dos documentos originais com cópia no ato da matrícula. 

Para conferir todos os editais com as informações sobre os cursos e para se inscrever, basta acessar o site: http://www.ma.senac.br/psg/ .  

Fiquem ligados em nosso site, pois ao longo do ano serão ofertados mais cursos nesses e em outros municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *