PSB, PT e PCdoB chegam ao consenso e discutem com Brandão a indicação de cargos federais

O governador Carlos Brandão (PSB), reuniu os representantes do PT, PSB e PCdoB para alinharem o discurso sobre quais cargos vão ser pleiteados no Governo Federal e a consequente contemplação de aliados e partidos políticos para montagem do secretariado estadual.

O único nome que saiu consensuado da reunião foi do primeiro suplente de deputado federal Clayton Noleto, que será indicado pelo PSB com apoio do PT e PCdoB para o cargo de superintendente do DNIT no Maranhão.

Os demais cargos possuem disputas internas e até mesmo de partidos fora do bloco que dialogou com Brandão.

O PT quer ficar com o INCRA, mas Rubens Júnior, Raimundo Monteiro e Zé Carlos disputam a indicação.

O PSB ainda teria a CONAB, que seria uma indicação de Duarte Júnior.

O PCdoB quer a Codevasf, sendo uma indicação de Márcio Jerry. Porém, André Fufuca (PP), já se articula também para indicar o chefe do órgão no Maranhão.

Outros cargos como as superintendências dos Correios, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco do Nordeste também entraram na pauta, mas com menos discussão, uma vez que são cargos a ser ocupados por funcionários de carreira.

Apoio do MDB

Historicamente o MDB indicou os superintendentes do IPHAN e DNIT no Maranhão, porém o PSB já dialoga com os emedebistas para garantir Clayton Noleto no cargo. Não há dificuldades nas tratativas.

O IPHAN deve ser mantido com o MDB e o partido busca outro espaço.

1 thought on “PSB, PT e PCdoB chegam ao consenso e discutem com Brandão a indicação de cargos federais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *