Kécio Rabelo é o indicado de Sarney para assumir a Fundação da Memória Republicana

O advogado Kécio Rabelo deve ser anunciado nesta quinta-feira (5), como o novo presidente da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), antiga Fundação José Sarney. Ele foi uma indicação do ex-presidente da República e da deputada federal eleita, Roseana Sarney ao governador Carlos Brandão (PSB).

Mostrando-se um estadista, um político que dialoga com todas as frentes e entendendo o simbolismo que a FMRB representa para o ex-presidente José Sarney, Brandão atendeu o pedido.

Kécio substituirá Rubenilson Soares, que, com a saída, deve ser deslocado para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) após a possível volta de Felipe Camarão (PT), atual vice-governador do Estado.

O futuro presidente da FMRB é filiado ao MDB e tem um vasto currículo. Ele já foi secretário-adjunto de Justiça e Administração Penitenciária no governo de Roseana Sarney (MDB), secretário Nacional da Juventude no governo Michel Temer e até a semana passada atuava como assessor parlamentar do deputado estadual Roberto Costa (MDB).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *