Karen Barros reassume presidência do VIVA e Procon/MA após licença-maternidade

A advogada Karen Barros reassumiu, na última sexta-feira (6), o cargo de Presidente do VIVA e Instituto de Proteção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA). Afastada das atividades profissionais desde junho do ano passado, para cumprimento da licença-maternidade, a presidente retornou ao posto que ocupa desde fevereiro de 2021.

“É uma grande satisfação voltar ao trabalho em prol da cidadania e garantia de direitos de quem mais precisa à frente do VIVA e Procon/MA, retomando atividades que sabemos que tiveram sua continuidade e que, agora, com esse retorno, poderei acompanhar de perto e com um compromisso ainda maior, uma vez que a maternidade é uma grande experiência, que nos sensibiliza ainda mais enquanto pessoa, e que certamente nos aproxima das necessidades do outro”, afirmou Karen Barros.

Em sua licença, ocupou interinamente o cargo de presidente em exercício, o também advogado e chefe da Assessoria Jurídica do instituto, Ricardo Cruz, o qual tocou projetos já iniciados como de expansão das unidades do VIVA e Procon/MA, além da especialização do atendimento a pessoas com deficiência. Nesse período, por exemplo, houve a criação do Núcleo Pró-Inclusão, início da emissão do RG com identificação para Síndrome de Down, garantida em parceria com o Instituto de Identificação do Maranhão (Ident), entre outras ações.

Mestra em Políticas Públicas e pós-graduada em Gestão Pública, Karen Barros já esteve no comando do órgão de 2018 a 2019, quando trabalhou na primeira fase de expansão das unidades para mais municípios maranhenses. No VIVA e Procon/MA, ela também ocupou os cargos de assessora jurídica, diretora de atendimento e vice-presidente, em gestão anterior.

2 thoughts on “Karen Barros reassume presidência do VIVA e Procon/MA após licença-maternidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *