Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Cappelli alcança status de “homem forte” no governo Lula

9 de janeiro de 2023 : 08:15

O ex-secretário de Comunicação, Ricardo Capelli (PSB), deu um grande salto na sua estatura política no país. Após se tornar o número 2 do Ministério da Justiça, agora ele é Interventor Federal da Segurança Pública do Distrito Federal, ou seja, “homem forte” de extrema confiança do presidente Lula (PT), para exercer a função.

Cappelli foi presidente da União Nacional dos Estudantes entre 1997 e 1999, secretário nacional de Esporte Educacional e de Incentivo ao Esporte no Ministério do Esporte nos governos Lula e Dilma, secretário de Representação Institucional do Maranhão em Brasília entre 2015 e 2020 e secretário de Comunicação do Maranhão entre 2020 e 2022. Atualmente está ocupando a função de secretário-executivo do Ministério da Justiça.

Com o novo status do carioca, oriundo da Tijuca e torcedor do Fluminense, o alerta foi ligado em alguns desafetos de Cappelli, principalmente no Maranhão. Afinal o anúncio de Lula deixa claro, que o número 2 do Ministério da Justiça, não é simplesmente um membro de confiança de Flávio Dino no Governo Federal, mas sim, alguém que tem interlocução direta com o presidente da República.

A principio até 31 de janeiro de 2023, Cappelli será um dos nomes mais comentados na imprensa nacional e mais falados nas discussões políticas do país. Afinal este é o prazo inicial da Intervenção Federal na Segurança Pública do Distrito Federal.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>