Calvet Filho entrega nova Secretaria de Saúde e Farmácia Básica, em Rosário

Em solenidade realizada na manhã da ultima sexta-feira, 29, o prefeito do município de Rosário, Calvet Filho, entregou a nova Secretaria de Saúde. Um novo espaço requalificado para os serviços administrativos da pasta, além de concentrar atendimentos de Farmácia Básica e TFD — Tratamento Fora do Domicílio.

O prédio abrigará também, o Programa Saúde da Família (PSF), uma estratégia desenvolvida com o objetivo de oferecer a atenção básica/primária de forma mais resolutiva e humanizada; além do setor de Vigilância em Saúde, que compreende as Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica; que ficará em base anexo.

A nova estrutura representa um marco para a Saúde no município. O prédio, além de levar mais conforto aos servidores e usuários, concentra todos os setores da secretaria, que irão trabalhar de forma integrada, harmônica e estratégica.

O investimento com recursos próprios da Prefeitura abrange manutenção de janelas, mantendo sua identidade histórica, instalação e manutenção da parte hidráulica, elétrica, teto, forro, pintura geral, troca do piso que anteriormente era de madeira, adequação do prédio dentro do protocolos de identificação, além de uma rampa externa com acessibilidade.

A solenidade de inauguração contou com a presença da secretária de saúde Secretária de Saúde, Deborah Calvet, representantes do Poder Legislativo, usuários e convidados. O prefeito Calvet Filho, afirmou que a destinação do prédio foi pensada para oferecer maior comodidade a usuários. — A reforma da secretaria se fez necessária para poder dar aos usuários e aos colaboradores um lugar adequado, confortável e humano; para os atendimentos e  garantir a facilidade de acesso da população — ressaltou.

1 thought on “Calvet Filho entrega nova Secretaria de Saúde e Farmácia Básica, em Rosário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *