Prefeitura de Ribamar entrega mais 160 toneladas de alimentos para alunos da rede municipal

A Prefeitura de São José de Ribamar tem investido na geração de renda, incentivo à produção agrícola e na qualidade da alimentação dos alunos da rede municipal de ensino. Por meio do programa Kit Merenda Escolar, já foram entregues 168.600 quilos de alimentos aos estudantes.

Nesta quarta-feira (21), 515 alunos da Escola Municipal Leda Chaves Tajra e 276 da Escola Menino Jesus receberam o kit. Essa foi a última entrega de 2022, mas o programa continua em 2023.

Segundo o secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Nonato Lima, a entrega desta quarta fechou o ano com chave de ouro. “Neste ano, garantimos renda à produção rural de nossa cidade. Foi um investimento compensador, pois garante comida de qualidade na mesa das crianças e movimenta nossa economia”, destacou.

Em 2022, 16.860 alunos foram beneficiados com o Kit Merenda, que é feito por meio de parceria das secretarias de Educação e de Agricultura, Pesca e Abastecimento.

De acordo com o prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, dois milhões e setenta mil reais foram investidos no programa durante todo ano. “Este é mais um compromisso de nossa gestão. Estamos levando o cuidado para nossos alunos, assim como para nossos produtores rurais. Em 2023, o investimento será maior e nós vamos movimentar ainda mais a economia do município”, disse.

O Kit Merenda Escolar compra hortaliças e proteínas de produtores ribamarenses e distribui aos alunos da rede municipal, garantindo alimentação de qualidade e crescimento econômico para São José de Ribamar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *