Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Morreu Édson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé não, ele é eterno

29 de dezembro de 2022 : 17:22

Não tive a oportunidade de assistir Pelé em campo, mas assim como aqueles que nasceram na minha geração, o consideram o melhor jogador de futebol e olha que tivemos Maradona, Ronaldo, Romário, Zidane, Cristiano Ronaldo e tantos outros. Mas ninguém foi maior, 1283 gols foram marcados ao longo da sua carreira, tricampeão mundial e se tivesse o título de melhor jogador do mundo naquela época, tenho certeza que ele seria ininterruptamente o melhor entre 1958 e 1970.

Morreu Édson Arantes do Nascimento aos 82 anos, pois o ser humano é falível. Os cientistas e médicos ainda não descobriram o elixir da vida eterna, mas o Rei Pelé está eternizado pela façanha que ele desempenhou com as duas pernas.

O mundo perde a presença física de Édson Arantes do Nascimento, natural de Três Corações (MG), mas são milhões de corações que ficam entristecidos nesse dia.

No entanto, os seus gols, as suas jogadas vão ficar para sempre e eternamente será lembrado: Rei Pelé.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>