Universidade Ceuma recebe o médico infectologista Prof. Dr. David Uip

A Universidade Ceuma recebeu na noite desta sexta-feira (18), o Prof. Dr. David Uip, médico infectologista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, para palestrar sobre “Otimização do uso de antimicrobianos: Uma opção de tratamento”. Na ocasião, também foi concedida, pela Academia Maranhense de Medicina, o diploma de Acadêmico Honorário.

Ivan Fecury, Diretor do Grupo Educacional Ceuma, destacou a importância da visita do Dr. David Uip, “É uma satisfação muito grande receber o Professor Dr. Davi Uip, um dos maiores infectologistas do Brasil, que tem contribuído muito com a medicina do estado de São Paulo e do país. Foi um médico muito importante durante a pandemia da Covid e nos honra muito a visita dele nas instalações da Universidade Ceuma”, colocou o Diretor.

Durante a palestra o Dr. David Uip abordou questões inerentes aos princípios gerais do uso de antimicrobianos, resistência, duração de tratamentos e sobre a Covid 19. “São dois temas muito importantes. Um que me preocupa demais, que é o uso de antimicrobianos e o que está acontecendo nesse momento no Brasil e no mundo em relação a uma arma fundamental no tratamento de doenças e, o outro tema, é a modernidade do tratamento da Covid”

Além da palestra, o Dr. Uip também visitou os diversos laboratórios e centros de medicina presentes na universidade.

A visita pelas instalações foi acompanhada por diversas autoridades da Universidade. “É realmente impressionante quando você conhece o futurismo que existe nas instalações do Ceuma. Chama a atenção também a integração entre professores, alunos e funcionários. É motivo, não só de orgulho, mas de criar expectativas em replicar em outros locais o que se tem no Ceuma. O contexto todo da Universidade é algo que empolga”, ressaltou o Dr. Uip.

A cerimônia também contou com a presença dos membros da Academia Maranhense de Medicina pela outorga como Acadêmico Honorário. O Professor Doutor, Márcio Leite, Coordenador do Curso de Medicina e Presidente da Academia de Medicina falou sobre a honraria, “Hoje é um dia de extrema relevância não só para o Curso de Medicina da Universidade Ceuma, mas também para a Academia de Medicina, por podermos homenagear uma grande referência nacional da infectologia”, destacou o Dr. Márcio Leite.

Me sinto muito horado em ser recebido de uma forma tão carinhosa. Estou muito grato em receber essa honraria dos médicos do Maranhão”, declarou o Dr. David Uip.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *