Prefeitura de São Luís divulga que servidores vão ter folga em dia de jogos do Brasil na Copa do Mundo

A Prefeitura de São Luís divulgou nesta segunda-feira (14), a prévia de folgas para servidores públicos municipais na primeira fase da Copa do Mundo, durante os jogos do Brasil, assim como também informou que montará uma estrutura para que os ludovicenses possam acompanhar as partidas no Centro Histórico.

De acordo com a Prefeitura de São Luís. Dia 24 de novembro (quinta-feira), os servidores só vão trabalhar até às 14h, pois às 16h terá a partida entre Brasil e Sérvia, estreia da seleção na Copa. No dia 28 de novembro (terça-feira), os servidores vão trabalhar entre 7h e 11h, pois o Brasil joga às 13h contra a Suíça. No dia 2 de dezembro (sexta-feira), os trabalhos vão ser encerrados às 14h, pois 16h tem jogo entre Brasil e Camarões, encerrando a primeira fase.

As demais folgas vão ser divulgadas de acordo com a classificação do Brasil, mas seguindo a tendência da seleção passar em primeiro na fase de grupos, segunda-feira, dia 5, os servidores devem trabalhar só até às 14h, pois 16h deve ter jogo do Brasil.

Avançando para as quartas de finais, mais uma folga seria gerada no dia 9 de dezembro (sexta-feira), esta poderia ser do dia inteiro, uma vez que a programação prevê o jogo do Brasil para às 12h.

Seguindo para as semifinais viria a última folga por conta do jogo do Brasil, esta partida está prevista para dia 13, uma terça-feira, às 16h, o que levaria a folga a partir das 14h. A final está marcada para o domingo, dia 18 de dezembro às 12h, horário de Brasília.

Vale lembrar que o Governo do Maranhão ainda não divulgou seu calendário, mas deve adotar a mesma prática da Prefeitura de São Luís, logo assim os servidores estaduais também já podem anotar na sua agenda, as folgas já certas da primeira fase e as prováveis novas folgas de acordo com o avanço do Brasil na Copa do Mundo.

2 thoughts on “Prefeitura de São Luís divulga que servidores vão ter folga em dia de jogos do Brasil na Copa do Mundo

  1. A sociedade tem uma falsa ideia de que os servidores públicos quase não trabalham e ganham muito bem, isso não corresponde com a realidade, a exceção dos funcionários de elite da esfera federal e do judiciário, os demais funcionários públicos ganham baixos salários e trabalham dentro de suas funções nos órgãos, porém o poder público ajuda a reforçar essa falsa ideia decretando muitos pontos facultativos, flexibilizando redução das horas de trabalho para assistir a jogos da Copa, isso irrita as pessoas da iniciativa privada que trabalham para pagar os salários da massa de trabalhadores públicos já que governo nenhum produz riquezas. O governo de Braide passará de forma melancólica e sem grandes feitos tal como o governo Bolsonaro.

  2. Expediente de 07h as 11h???!! É forçar o servidor a sair de casa ainda de madrugada pra fazer “graça” para o prefeito que sequer (duvido muito) vá aparecer na prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *