Prefeitura de Ribamar intensifica preparação dos alunos na reta final para o ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) está chegando e a Prefeitura de São José de Ribamar, por meio do projeto Cursinho Pré-vestibular, prepara gratuitamente seus alunos para se destacarem no maior processo estudantil do país, que acontece nos dias 13 e 20 de novembro.

Para a última semana de preparação, os alunos realizam, neste domingo, a tradicional aula de redação, com a professora Nazaré Martins, uma das melhores especialistas na área no país.

Ainda na programação de preparação dos 200 alunos que frequentam as aulas, o cursinho tem realizado atividades e revisões específicas para cada dia de prova.

Nos últimos anos, o município de São José de Ribamar tem sido destaque nesse processo e garantiu vagas em cursos de expressão e instituições renomadas, tudo ao empenho e dedicação de professores altamente capacitados e a forma de atuação da prefeitura, por meio do projeto que tem alcançado jovens de todos os bairros do município.

No último Enem, por exemplo, dos 160 alunos inscritos, 65 conseguiram sucesso no ensino superior, o que representa quase 50% das vagas disponibilizadas.

O cursinho funciona todas as noites, sendo dividido em duas turmas e tem como ponto principal o cuidado com o aluno. Entre as ações, a prefeitura tem oferecido o translado do aluno, para levar e trazer para a sala de aula, além de oferecer merenda escolar a esses jovens.

“Essa também é uma forma de cuidar do nosso povo, priorizando a educação e investindo conhecimento nos jovens que serão futuros cidadãos profissionais ribamarense. O nosso objetivo está sendo cumprido e o resultado está vindo com as boas notas desses alunos e a certeza que terão um futuro brilhante. Desejo sucesso a todos eles”, destacou o prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho.

Para o diretor do cursinho, professor Jamison Souza, o projeto do pré-vestibular municipal de São José de Ribamar tem importância direta na Gestão Pública educacional desenvolvida no município.

“O projeto é uma referência na região metropolitana na preparação para ENEM e UEMA. A cada ano, grande quantidade de jovens ribamarenses entram em universidades devido ao projeto, por conta da responsabilidade e importância que o projeto possui para o município. Os alunos frequentam um curso de qualidade, equipe de professores excelente e com apoio incondicional até mesmo no transporte para os alunos, o que de certa forma, traz melhora significativa no desempenho”, finalizou Jamison.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *