Governo do Estado disponibiliza mais um ponto de testagem contra a Covid-19

O Governo do Estado disponibilizou mais um local para testagem contra a Covid-19. Além do Hospital Dr. Genésio Rego e da Policlínica Coroadinho, a população agora também pode se dirigir à Escola de Saúde Pública do Maranhão, localizada na Rua da Estrela, no Centro Histórico de São Luís. O serviço está disponível de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h.

A estudante Marcela Eduarda Frazão Machado aproveitou a oportunidade para levar o filho que está com sintomas gripais. “A avó dele testou positivo para Covid e ele passou dois dias com ela recentemente. Ele está com coriza e sentiu febre. Eu também como vivo com meu filho vou aproveitar para testar. O Governo do Estado está de parabéns por disponibilizar mais um ponto de testagem. Hoje aqui está super tranquilo”, ressaltou.

A professora Lauriana Reis falou que está tomando medidas preventivas quanto à Covid-19. “Vim por precaução. Eu trabalho em uma escola e algumas pessoas lá contraíram o vírus. Além disso, pretendo completar meu ciclo vacinal, então preciso saber se estou infectada ou não. Caso não esteja com Covid, já saio direto daqui para tomar minha quarta dose”, pontuou a professora Lauriana Reis.

Ainda estão sendo ofertados serviços de testagem e ambulatório no Hospital Dr. Genésio Rêgo e na Policlínica Coroadinho, também de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Em ambos os pontos, uma média de 70% dos testes tem apresentado resultado negativo. Junto com a testagem, o Governo do Estado segue incentivando a vacinação contra a doença.

“O Maranhão é um dos estados brasileiros com o melhor desempenho no combate à Covid-19. Desde o início da pandemia houve um comprometimento por parte do Governo para salvar vidas, com a ampliação de centros de testagem, leitos e pontos de vacinação. O planejamento segue sendo feito para atender da melhor forma possível a população maranhense, sem medir esforços para salvar vidas. Ferramentas que já deram e continuam dando certo”, reforçou o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcello Duailibe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *