Gestão inovadora: Dr. Julinho leva capacitação e incentiva empreendedorismo em Ribamar

Com a ideia de incentivar o empreendedorismo e fomentar a economia, a gestão do prefeito Dr. Julinho está investindo em capacitação na cidade de São José de Ribamar. O objetivo é levar renda para mulheres e homens de baixa renda.

Um contrato foi assinado com o Sebrae Maranhão, para garantir capacitação para população. A parceria já está sendo desenvolvida por meio de ações como o Sebrae nos Bairros, que levou oficinas e minicurso aos moradores do Parque Vitória.

Segundo Dr. Julinho, essa é a estratégia para gerar renda na cidade e fazer com que a população chegue à independência financeira. “Cuidar da nossa gente é levar oportunidade e condições de trabalho. Além dos cursos, nós estamos encaminhando ao mercado de trabalho e incentivando a formação de novos negócios”, relatou.

Em parceria com o grupo Ela Faz, mulheres da comunidade da Vila Diomedes receberam o Curso de Pedreira de Assentamento.

As ribamarenses da Vila Dr. Julinho participaram dos minicursos de Efeito Cimento Queimado, Efeito Mármore e Técnicas de Limpeza. Vinte e cinco alunas da comunidade também estão finalizando o curso de Pedreira de Assentamento.

De acordo com a aluna Irene dos Santos, essa é uma forma de levar oportunidade à população. “É um aperfeiçoamento a mais para nosso currículo. Além disso, o curso facilita nossa entrada no mercado”, argumentou.

A gestão do prefeito Dr. Julinho ainda vai iniciar os cursos de Micropigmentação, Designer de Sobrancelhas e Extensão de Cílios. O curso de Pedreira de Assentamento também será oferecido em outras comunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *