Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Drive-Thru de vacinação imuniza servidores públicos estaduais contra Covid-19

24 de novembro de 2022 : 13:24

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP), ativou, nesta quinta-feira (24), o drive-thru de vacinação contra a Covid-19 para os servidores públicos estaduais. A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A ação acontece até o dia 01/12 , das 9h às 17h, e é realizada, de forma estratégica, no estacionamento do Centro Administrativo do Estado, que tem acesso pela avenida Jerônimo de Albuquerque, uma das mais movimentadas de São Luís. A estrutura conta com 4 baias de vacinação, 8 técnicos de enfermagem e 1 enfermeiro chefe.

O secretário de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores, Pedro Chagas, destaca a importância da ação.

“Hoje iniciamos a vacinação aqui no Centro Administrativo do Estado. Essa iniciativa faz parte de uma ação coordenada para aumentar o atendimento de saúde para os funcionários do Estado. Proteger os servidores é proteger para além do funcionalismo público, já que nós temos, diariamente, contato direto com a população em geral. Atendemos prontamente a determinação do Governador Carlos Brandão e, dessa forma, garantimos segurança e saúde de todos”, concluiu o secretário.

Edilson Viana, servidor público estadual, foi imunizado com a 4 ª dose da vacina. “Vacina é saúde, por isso tenho sempre a preocupação de manter minha carteira atualizada com todas as doses, principalmente da Covid-19. Ter esse espaço no ambiente de trabalho deixa nós, servidores, muito satisfeitos pois não precisamos nos deslocar pra um local distante. Isso demonstra que o Governo do Maranhão se preocupa com o bem-estar e saúde do servidor público estadual”, concluiu o servidor.

Além do drive-thru de vacinação, os servidores públicos estaduais terão, durante o mesmo período, um local exclusivo para testagem da COVID-19, disponibilizado no Hospital São Luís (HSLZ), na Cidade Operária.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>