Brandão acompanha Campanha de Multivacinação e convoca sociedade para imunização

Com o tema “O Meu Time é da Vacina”, a Campanha de Incentivo à Multivacinação no Maranhão está disponibilizando à população todos os imunizantes que são regularmente ofertados pela rede estadual de saúde. Na tarde deste domingo (20), o governador Carlos Brandão acompanhou de perto a ação no Shopping da Ilha, um dos pontos de vacinação em São Luís.

“Já iniciamos a campanha de multivacinação no Maranhão. Estão abertos vários pontos para que as pessoas possam reforçar a sua vacina contra a Covid-19 e, também, receber outras vacinas que são necessárias para a segurança do nosso povo”, disse o governador.

As vacinas oferecidas proporcionam proteção contra doenças como Difteria, Hepatite A e B, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba, Coqueluche, Pneumonia, Poliomielite, doenças diarreicas por rotavírus, Rubéola, Tétano, Meningite, Câncer do colo do útero, Influenza, Covid-19, dentre outras.

O secretário de Estado da Saúde, Thiago Fernandes, também acompanhou a ação e convocou as famílias maranhenses para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adultos.

“Por orientação do governador Carlos Brandão a gente já colocou todas as vacinações a disposição da população do estado do Maranhão, todas as unidades de saúde têm vacina. Vacina contra Hepatite A, B, Covid, vacina também contra Poliomielite. Participe! Papai e mamãe, leve seu pequeno maranhense para poder se vacinar. Esse é o melhor caminho”, pontua o secretário.

A psicóloga Yana Beckman mora perto de um dos postos de vacinação e aprovou a iniciativa. “A minha vacinação já estava atrasada. Quando eu vi essa campanha aqui perto de onde eu moro, facilitou para mim”, comentou Yana.

A nova campanha também motivou a autônoma Thayara Rodrigues a completar o esquema vacinal contra a Covid-19. Ela acredita que a campanha pela multivacinação é importante para alertar a sociedade.

“Eu estou tomando a quarta dose e é bom ter essa campanha para incentivar as pessoas a tomarem vacina, tanto as vacinas que estão atrasadas quanto continuar na proteção contra a Covid-19”, disse a autônoma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *