Segep realiza programação em alusão ao Outubro Rosa

Nesta quinta-feira (13), a Secretaria de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP) realizou uma programação especial para os servidores públicos estaduais em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização da prevenção ao câncer de mama.

A Carreta da Mulher esteve no estacionamento do Centro Administrativo do Governo realizando exames de mamografia, preventivo, teste de glicemia e aferição de pressão.

No Espaço Bem-Estar, a equipe do Hospital do Servidor ofereceu atendimentos médicos com Mastologista, Oftalmologista e Clínico Geral, além dos serviços de nutrição e relaxamento terapêutico já oferecidos no espaço, que funciona em sede fixa no térreo do Edifício Nagib Haickel.

Odaíza Gadelha, servidora pública estadual, aproveitou a cartela de serviços para colocar os exames em dia e consultar com o mastologista. “Há muito tempo procuro atendimento com Mastologista. Quando eu soube do evento, tratei logo de garantir esse e outros atendimentos tão importantes para a nossa saúde. Ter dentro do espaço de trabalho uma ação como essa, faz com que a gente se sinta bem, feliz e valorizada”, concluiu a servidora.

Com o apoio do PROCON/MA, os servidores também puderam contar com emissão gratuita de documentos como CPF, Carteira de Trabalho, Carteira do Sus, além de formalizar reclamações junto ao órgão.

Pedro Chagas, secretário da Segep, comentou sobre a relevância deste evento. “O mês de outubro é um mês importante voltado para a prevenção do câncer de mama, o mais comum entre as mulheres. Organizamos um evento de conscientização, disponibilizando serviços importantes em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, Hospital do Servidor e Procon/Ma. Trouxemos atendimentos importantes para perto do servidor e oferecendo soluções é que pretendemos alcançar o maior número de mulheres e homens em torno da discussão deste tema”, destacou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *