Prefeitura lança Centro de vídeomonitoramento em São José de Ribamar

A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte Coletivo e Defesa Social (Semtrans), inaugurou o Centro de Controle de Operações por meio de videomonitoramento.

Na primeira fase, foram instaladas sete câmeras de alta resolução, com quatro monitores de 50 polegadas e operadores 24 horas para realizar o monitoramento e atender as ocorrências na região da Sede e Beira Mar.

Segundo o secretário da SEMTRANS, Joel Araújo, o videomonitoramento agilizará o pronto atendimento em possíveis ocorrências. “Diretamente do Centro de Controle é possível o operante entrar em contato com a Guarda Municipal, com a Polícia Civil e Militar no momento exato de delitos. Também é possível a identificação das placas de veículos e aplicação de multas em inflações no trânsito”.

“Os turistas vão se sentir em casa. Nós vamos levar mais segurança para nossa cidade com esse equipamento. Temos que amar nossa cidade. Trazer segurança para os munícipes é um ato de amor”, disse o prefeito Dr. Julinho.

No total, o projeto será finalizado com 25 câmeras posicionadas estrategicamente, em todo o município de São José de Ribamar, para garantir mais segurança ao ribamarense e ao turista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *