MOB anuncia aumento de linhas semi urbanas na General Arthur Carvalho em São José de Ribamar

A MOB (Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos), em reunião com lideranças, anunciou a ampliação de linhas semi urbanas ao longo da Avenida General Arthur Carvalho, sobretudo onde compreende bairros e condomínios de São José de Ribamar.

A reivindicação atendida pelo presidente da MOB, Gilberto Lins, aconteceu logo após uma primeira reunião com o jornalista Matias Marinho, na semana passada.

Na manhã desta terça- feira, foi a vez de alinhar as necessidades das localidades com a presença da própria comunidade na sede da MOB, em São Luís.

“Na visita à MOB na semana passada, com a bancada do programa Xeque-Mate, também aproveitei para levar ao presidente Gilberto Lins às problemáticas do abastecimento de linhas semi urbanas ao longo da Arthur Carvalho, e hoje as lideranças puderem expor suas angústias e procurar soluções junto ao Governo do Maranhão”, disse jornalista Matias Marinho que esteve acompanhado de lideranças que representam mais de 2000 famílias.

“O papel da Agência é bem servir a população. Precisamos desse diálogo sempre para saber como os serviços públicos estão sendo oferecidos”, frisou o presidente da MOB, Gilberto Lins.

Reivindicações

As duas principais demandas na questão do abastecimento do transporte público na região foi, primeiro, com a oferta e demanda de ônibus para os bairros que margeiam a avenida intermunicipal Arthur Carvalho.

Segundo, a construção de novos abrigos de ônibus. Com o aumento do número de abrigos, os usuários de transporte público esperam ter além de mais conforto, também mais segurança.

“Estamos aqui pela melhoria do transporte público da General Arthur Carvalho contemplando, inclusive, São José de Ribamar. Ficamos felizes em poder levar boas notícias, em nossos pedidos serem atendidos. Tanto na questão de mais ônibus quanto na questão dos abrigos que é uma solicitação de já muito tempo por nós, moradores, dessa região”, disse Elines Rodrigues, uma das lideranças presentes.

Após ouvir as demandas dos moradores, o presidente Gilberto Lins se comprometeu com a comunidade.

“Verificamos a possibilidade, sim, de atender aos pleitos e estaremos atendendo já a partir da próxima semana, mais tardar em 15 dias. Colocando mais ônibus para atender a região. Também a questão das paradas de ônibus também estamos analisando vamos analisar as questões técnicas levando em conta a questão da segurança”, assegurou Gilberto Lins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *