Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Governador Carlos Brandão atende solicitação do Deputado Zé Inácio e garante transporte gratuito para eleitores maranhenses

22 de outubro de 2022 : 07:57

O governador Carlos Brandão (PSB) anunciou na tarde da sexta-feira (21) a gratuidade do transporte no estado seja por ferryboat, as vans e ônibus intermunicipais para a Baixada, as lanchas para Alcântara, assim como o transporte intermunicipal na Grande Ilha, em Imperatriz e região.

A gratuitade havia sido solicidata pelo Deputado Zé Inácio (PT) no dia 11 de outubro, durante discurso na Assembleia Legislativa do Maranhão. Na ocasião, o parlamentar apontou que a abstenção no 2º turno poderia ser um fator que causaria desequilíbrio no resultado das eleições e fez publicamente a solicitação para que o governador garantisse o direito à população.

“Mais uma vez aqui faço apelo aos prefeitos do Maranhão para que mobilizem a população para ir votar, assim como peço ao governador Carlos Brandão que via a MOB garanta transporte de forma gratuita aos eleitores, na medida da sua competência. Garanta também a liberação de passagem do Ferry Boat para que a população da Baixada possa exercer o sagrado direito do voto”, solicitou o deputado.

De acordo com o governador, será garantida a gratuidade na travessia de ferryboat, nas vans e ônibus intermunicipais para a Baixada, nas lanchas para Alcântara, assim como no transporte intermunicipal na Grande Ilha, em Imperatriz e sua região, durante dias 29, 30 e até as 12h do dia 31 de outubro.

Além disso, Zé Inácio também fez a solicitação para o prefeito Eduardo Braide garantir a gratuidadeno transporte público de São Luís, assim como ele fez durante o 1º turno na capital, quando Zé Inácio utilizou as redes sociais para solicitar a gratuidade das tarifas nos ônibus coletivos para que a população pudesse exercer a sua cidadania.

Confira o discurso do Deputado Zé Inácio no vídeo:

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>