Filho de Roberto Rocha teve o primeiro diagnóstico de câncer em 2018 e chegou a ser considerado curado

Foi uma partida de futebol em meados de 2018, que mudou a vida de Paulo Roberto Diniz Rocha e sua família para sempre. O filho do senador Roberto Rocha jogava uma “pelada” com amigos, como sempre fazia, no campo de futebol da antiga residência do seu pai no bairro Vicente Fialho em São Luís e ao ser atingido por uma “bolada”, sentiu fortes dores, que o levou ao hospital e uma série de exames começaram a ser feitos, após a constatação de que existia um túmor na região de um dos rins do jovem de apenas 28 anos.

Na época, Paulo Roberto estava recém-casado com a jornalista Carol Carvalho, mais conhecida como Caroxa (eles casaram em dezembro de 2017) e tinha descoberto recentemente que ia ser pai.

Após os primeiros exames em um hospital de São Luís, Paulo Roberto recebeu o diagnóstico de câncer no rim. Ao ser constatada a doença, ele foi para São Paulo, onde iniciou seu tratamento no Hospital Albert Einstein. Na primeira fase, ele retirou o tumor e iniciou o tratamento quimioterápico, que o debilitou bastante, agudizando durante o período eleitoral de 2018, quando seu pai concorreu ao governo do Maranhão.

Na época, Roberto Rocha se manteve em silêncio, mas quase desistiu da campanha, só não o fez, a pedido do próprio filho que estava em tratamento em São Paulo.

Em novembro de 2018, Paulo Roberto recebeu o diagnóstico de cura do câncer, após um sofrido tratamento. Logo em seguida, o seu filho com Carol Carvalho nasceu, Paulo Filho.

Porém no ano de maio de 2020 em plena pandemia, Paulo Roberto recebe um novo diagnóstico de câncer. Dessa vez, uma biópsia indicou a presença de um tumor raro identificado por Ewing. A descoberta ocorreu, após o filho do senador maranhense ter sentido fortes dores abdominais.

Paulo Rocha foi submetido a uma nova fase de quimioterapia e a medicação utilizada mostrou-se mais eficiente no combate à esse raro tipo de sarcoma, que revelou um câncer de intestino.

Após esse novo tratamento, Paulo Rocha recebeu novamente o diagnóstico da cura, informação esta reafirmada recentemente pelo seu médico em São Paulo, Fernando Maluf. Nas redes sociais, o filho de Roberto Rocha chegou a comemorar no dia 2 de junho de 2022, a sua cura em definitivo.

No dia 7 de agosto, ele fez sua última aparição pública, acompanhou a esposa no show de Whinderson Nunes no estádio Castelão em São Luís.

Porém em meados de agosto, Paulo Rocha começou a sentir novas dores abdominais, só que no primeiro momento ele escondeu da família, afinal seu pai estava na disputa da reeleição ao Senado e não queria atrapalhar. Sem ter como esconder o sofrimento, ele foi transferido para São Paulo novamente.

Em novos exames no hospital Albert Einstein foi descoberto que Paulo Rocha estava com novos tumores, dessa vez na região do fígado. Alertado que o quadro do filho era extremamente grave, Roberto Rocha suspendeu a campanha eleitoral no dia 28 de setembro e foi para São Paulo acompanhar o tratamento do filho. O senador maranhense nem chegou a votar no dia 2 de outubro, pois o quadro do seu filho era grave.

Naquele momento, os médicos informaram que não tinha como fazer novas cirurgias e que a tentativa seria uma nova quimioterapia. No dia 12 de outubro, após um longo sofrimento, chegou a informação de que Paulo Rocha já estava sedado por não suportar mais tantas dores e na madrugada de quinta-feira (13), ele veio falecer.

No próximo dia 30 de outubro, ele faria 32 anos. Ele deixa a esposa Carol Carvalho e o filho Paulo Rocha de apenas três anos.

Paulo Roberto Rocha Diniz era o terceiro filho de quatro do senador Roberto Rocha, além dele tem a Gisele do primeiro casamento, Roberto Rocha Júnior e Amanda Rocha.

Após a morte de Paulo Roberto, fica a lembrança que ele lutou como um leão pela vida, fez de tudo para escapar dessa doença e tudo que esteve alcance da sua família foi feito para chegar a cura definitiva. Fica na memória o jeito brincalhão, sorridente, espontâneo de Paulinho como era carinhosamente conhecido pelos familiares e amigos.

2 thoughts on “Filho de Roberto Rocha teve o primeiro diagnóstico de câncer em 2018 e chegou a ser considerado curado

  1. Lamentável,a perda prematura do nosso querido PAULINHO, tão jovem,Nossos pessames a familiares e amigos,QUE DEUS DE FORTALECIMENTO PRA SUPERAR ESSA PERDA IRREPARÁVEL,DE UM FILHO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *