Eleitor poderá usar ônibus semiurbano gratuitamente no domingo (2) e serão realizadas viagens extras de ferryboat

Nesse período eleitoral de maior movimentação no sistema de transporte de ferryboat, o governo do Maranhão, por meio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), preparou um esquema para melhorar ainda mais a travessia dos usuários. Serão disponibilizadas 26 viagens em ambos os terminais (Ponta da Espera e Cujupe) e oito viagens extras, conforme demanda.
A previsão é que 100 mil passageiros e 12 mil veículos utilizem o Sistema Aquaviário Intermunicipal por meio dos ferryboats.
Já nos ônibus semiurbanos que fazem linha para os bairros da Grande Ilha, a gratuidade será das 5h às 22h, e o acesso ao benefício será por meio do título de eleitor.
Além da capital maranhense, o transporte gratuito vai se estender por toda a região de Imperatriz, incluindo as cidades de Davinópolis, João Lisboa, Governador Edison Lobão, Senador La Rocque. Em São Luís, alcançará toda a região metropolitana.
O governador Carlos Brandão afirmou que a gratuidade nos ônibus semiurbanos reforça o compromisso do governo em garantir comodidade e segurança aos eleitores. “Para facilitar o deslocamento neste domingo (2), em razão das eleições, autorizei a gratuidade nos ônibus semiurbanos com linha na Grande Ilha. O eleitor precisa exercer a democracia com tranquilidade e segurança”, declarou.
O presidente da MOB, Gilberto Lins, informou que as seis embarcações aquaviárias estarão à disposição para evitar transtornos no deslocamento. “O governo está comprometido em garantir uma travessia tranquila para o eleitor maranhense. Estamos com as seis embarcações e oito viagens extras, além das habituais. No transporte semiurbano para ter a gratuidade basta apresentar o título de eleitor”, informou.
Eleições anteriores
Nas eleições de 2018, o Sistema Aquaviário Intermunicipal registrou uma movimentação de 58.659 pessoas e 9.536 veículos.
Em 2020, os terminais tiveram uma movimentação de 69.460 e 10.492 veículos.
Já no ano passado em que não houve eleição, no mesmo período, os terminais tiveram a movimentação de 3.528 pessoas e 809 veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *