Dr. Gutemberg parabeniza médicos do Maranhão

Em homenagem ao Dia do Médico, celebrado nacionalmente neste 18 de outubro, o médico cirurgião bariátrico e vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg, parabenizou os colegas de profissão, exaltando o trabalho dos médicos que atuam no Maranhão. Dr. Gutemberg publicou em suas mídias sociais uma mensagem para aqueles que se dedicam à manutenção da saúde dos maranhenses.

“Abracei com muito carinho e dedicação a primeira missão que Deus me deu, que foi a de ser médico e ajudar a salvar a pessoas. . Digo sempre que ser médico é colocar em prática o amor ao próximo. Aos meus amigos e amigas de profissão que se dedicam à arte da medicina com tanta humanidade, eu desejo um Feliz Dia do Médico! E lembro que estamos unidos na busca de melhores condições de trabalho”, disse Dr. Gutemberg.

Membro da Academia Maranhense de Medicina, Dr. Gutemberg também é professor da Universidade Federal do Maranhão e coordenador do serviço de cirurgia bariátrica do Hospital Universitário da UFMA. Já publicou vários trabalhos científicos, além de 4 livros, entre eles: Cirurgia da Obesidade; Metodologia Científica e Desafios na Gestão da Saúde Pública no SUS.

Além de ajudar na formação de novos médicos, Dr. Gutemberg sempre defendeu os interesses da categoria na Câmara Municipal de São Luís, lutando por condições dignas de trabalho, salários e valorização da classe.

-Atuação Câmara Municipal de São Luís

Na Câmara Municipal de São Luís, no período mais crítico da pandemia, Dr. Gutemberg elaborou leis e destinou emendas em defesa da população mais vulnerável.

Foram emendas para a manutenção de abrigos sociais, garantia de alimentação aos mais necessitados e outras. Além de leis que também ajudaram a preservar empregos.

Para os profissionais da saúde que dedicaram suas vidas no trabalho, foram aprovadas Leis específicas como: o pagamento de 100% do adicional de insalubridade; e a Lei que concede pensão especial à dependentes de profissionais da saúde, servidores do quadro municipal, que morrerem em razão do combate à pandemia da Covid-19, e outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *